A chegada do Super Mario Run era aguardada com impaciência por todos os utilizadores do iPhone/iPad. A promessa da Nintendo dava a entender que este seria o regresso triunfante deste jogo.
Depois de ter chegado à App Store, no dia 15 de Dezembro, todos se apressaram a instalar o jogo. A adesão foi de tal forma grande que em apenas 4 dias o Super Mario Run foi instalado por 40 milhões de utilizadores.
Todos vaticinaram que este novo jogo da Nintendo seria a grande revelação de 2016. Foi um dos jogos mais aguardados deste ano, depois da Nintendo o ter anunciado na Keynote em que a Apple mostrou ao mundo o novo iPhone 7.
A expectativa era que ultrapassasse o outro grande vencedor de 2016, o jogo Pokémon Go, algo que acabaria de acontecer graças aos números que a Nintendo revelou agora. O jogo da Niantic demorou 11 dias a atingir a marca dos 25 milhões de downloads e 19 dias a atingir a marca dos 50 milhões.
Os números do sucesso do Super Mario Run
Com os valores que a Nintendo agora anunciou, de 40 milhões de downloads, o Super Mario Run puxa a si o troféu do jogo que mais descargas conseguiu na primeira semana.
Os problemas do Super Mario Run e da Nintendo
Mas com todo este sucesso, o lançamento do Super Mario Run não ficou livre de problemas. O mais falado foi os elevados consumos de dados que o jogo faz quando supostamente não necessitaria.
Por outro lado a própria Nintendo parece estar com problemas. O sucesso do jogo é uma realidade mas os mercados têm estado a castigar a empresa com perdas astronómicas em bolsa.
Independentemente de todos estes factores negativos, o Super Mario Run é um sucesso e a prova disso são mesmo os recordes que tem batido. 40 milhões de downloads em apenas 4 dias não está ao alcance de todos, ainda mais num jogo que é pago.
fonte: Nintendo