Um exemplar do jogo Super Mario Bros. original ainda selado foi recentemente posto à venda num leilão. O jogo foi vendido pela exorbitante quantia de 114 mil dólares, o que o torna no jogo mais caro já vendido de sempre.
No mundo dos videojogos, assim como noutras áreas, o fanatismo pode levar a situações mais excêntricas e curiosas.
Super Mario Bros. original selado é o mais caro já vendido na história
Recentemente um exemplar do jogo Super Mario Bros. original, e ainda fechado na caixa, foi levado a leilão em Dallas, Texas, EUA. O jogo foi vendido pela espantosa e exorbitante quantia de 114 mil dólares, cerca de 101 mil euros.
Esta venda de valor excêntrico torna este Super Mário Bros., lançado em 1985 pela Nintendo para o NES, como o jogo mais caro já vendido desde sempre na história.
Tal como podemos confirmar pelas imagens, o jogo apresenta-se ainda num perfeito estado de conservação, e há praticamente 35 anos que não sai da sua caixa.
A aquisição deste exemplar foi feita por um comprador que optou pelo anonimato, através da plataforma de leilões Heritage Auctions. O comprador atribuiu ainda a cotação de 9,4/10 ao estado de conservação do jogo.
De acordo com Valarie McLeckie, diretor de videojogos na Heritage Auction:
A procura por este jogo era extremamente alta, e se qualquer exemplar nas vendas pudesse alcançar um número como este, teria que ser exatamente este. Nós sabíamos que ia ser uma sessão ao vivo bem forte, mas não acho que qualquer pessoa poderia ter adivinhado quanta ação de propostas ia acontecer na Heritage Live e nos telefones.
Já em fevereiro de 2019 uma outra cópia do Super Mario Bros, igualmente selada, foi vendida por um valor recorde de 100 mil dólares, perto de 90 mil euros. Mas o atual exemplar conseguiu bater esse mesmo recorde.