Pplware

Stop the Nazis, Save America: o novo vídeo Wolfenstein II

Wolfenstein II: The New Colossus encontra-se a pouco mais de 1 mês para o seu lançamento e tal como temos vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses, a Bethesda e a Machine Games não se têm poupado a esforços para manter o hype do jogo.

Recentemente, foi revelado um novo vídeo com o nome “Stop the Nazis, Save America” que mostra um pouco mais sobre o ambiente claustrofóbico que o jogador vai encontrar numa América ocupada pelos Nazis.


The New Colossus segue a direção do jogo anterior o que é o mesmo que dizer que, em The New Colossus iremos entrar numa realidade paralela na qual os nazis venceram a 2ª Grande Guerra. Com a vitória na guerra, a ideologia Nazi passou a dominar o Mundo e como tal, é num ambiente de opressão, ausência de liberdade e enclausura que vamos encontrar o planeta. O jogo decorre nos Estados Unidos da América e é portanto neste cenário que reina um profundo autoritarismo e que se reflete numa quase total ausência de liberdade dos cidadãos.

Aliás, dada a realidade politica atual, este cenário poderá inclusive levantar algumas suspeitas sobre uma possível influência da realidade politica atual dos Estados Unidos? Coincidência?

Entretanto, com tantos anos de opressão, a própria América e seus cidadãos mudaram e foram moldados e o novo trailer agora revelado mostra um pouco daquilo que mudou durante esse longo período de ocupação nazi.

A temática principal do jogo consiste na libertação dos Estados Unidos. No entanto, este será apenas um passo intermédio dado que essa libertação da América funcionará como plataforma para salvar o resto do Mundo” refere Jens Matthies, Creative Director da MachineGames. “Para isso, BJ vai ter primeiro de abrir caminho à força, por New York, New Orleans, New Mexico (entre outras localizações) e assim libertando o mapa do Nazismo.

 

Wolfenstein II em Stop the Nazis, Save America

O vídeo, permite-nos ainda ver quais as ideias dos responsáveis da MachineGames no que toca à recriação da América ocupada. Por exemplo, podemos ver New Orleans como sendo um grande Gueto, mais se aproximando com uma grande prisão ao ar livre que de uma cidade. Em New Orleans a população encontra-se enclausurada em grandes muros que cercam o que resta da cidade que se encontra suja, destruída, em ruínas.

Por outro lado podemos ver Roswel, no Novo México que segundo dá para perceber se trata de uma metrópole ainda funcional. As ruas movimentadas, o comércio aberto,… é uma típica cidade ocupada (que também incluirá a insatisfação escondida por detrás dos sorrisos das pessoas).

 

Uma América controlada pelos Nazis

O jogo decorre então, numa América controlada pelos Nazis e onde vamos reencontrar o nosso herói, BJ Blazkowicz (regressa assim à sua terra Natal). Blazkowicz faz desta forma, a sua aparição do outro lado do Atlântico e rapidamente se apercebe de que não está sozinho e que na América também existe uma resistência teimosa em opor-se ao regime numa luta incessante pela liberdade e por um futuro melhor.

Um pormenor interessante é o facto de Blazkowicz se encontrar à espera de um filho, o que faz com que esta sua luta se torne muito mais pessoal e intima, na medida que ele deseja, tal como qualquer pai, um futuro melhor para a sua descendência.

Quanto ao jogo em si, trata-se de um shooter tal como o anterior que apresentará, além de novas localizações, novos personagens, e algumas mecânicas novas (algumas das quais pudemos ver num trailer anterior, como por exemplo, uma sequência de luta numa cadeira de rodas.

Segundo Jens Matthies, o desenvolvimento do jogo bebeu algumas influências de títulos da 7ªArte, tendo o responsável da empresa dado o filme “Inglorious Bastards” como uma das principais.

Wolfenstein II: The New Colossus será lançado em Outubro, para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Exit mobile version