Pplware

Steve Jackson’s Sorcery para iOS

Curiosamente, e vogando um pouco contra a situação económica actual, a taxa de penetração dos Smartphones no mercado continua a navegar no verde. Acredito, no entanto, que num futuro próximo esta tendência se vá alterar, pois como pudemos ver pelas palavras do nosso Primeiro-Ministro ainda no dia 3 de Maio, mais medidas de austeridade vêm a caminho.

Não obstante esta realidade menos … agradável, o desenvolvimento de Apps, utils e jogos para os principais Sistemas Operativos móveis não abranda e abraçando cada vez mais espectros de abrangência.

Os jogos, como referi hão-de estar sempre perto do topo e desta feita venho-vos indicar o lançamento de um novíssimo titulo para iOS, Sorcery.

 

Não confundam com o jogo que anteriormente foi lançado para Playstation 3. Este jogo é totalmente diferente apesar de ser uma aventura também.

Mesmo para quem já tenha lido algum comic de Sorcery de Steve Jackson, fica a promessa de nunca ter experimentado ainda uma história como a apresentada em Sorcery. Desenvolvido pelo estúdio britânico Indie inkle, Sorcery de Steve Jackson é um novo tipo de jogo que combina um enredo épico recheado de fantasia com uma liberdade imensa na tomada de decisões e escolhas por parte do jogador. O jogador decide qual caminho a tomar numa missão repleta de perigos na qual tem de recuperar a Crown of Kings – e a história do jogo escreve-se à medida que avançamos na aventura.

Nesta viagem fantástica, o jogador vai explorar um mundo deliciosamente ilustrado, repleto de inimigos perigosos e animais míticos e fantásticos. Com a inclusão de inúmeras situações que exigem um pouco mais de raciocínio, temos de abrir caminho em combates estratégicos por turnos ou então tentar a sorte com recurso a magia.

Deixo-vos de seguida com o trailer do jogo:

À medida que avançamos na história, o jogo lembra-se cada decisão que tomámos e usa-as para se ir auto-escrevendo criando assim aventuras distintas para cada vez que é jogado.

Estou encantado com o que inkle fez em Sorcery! As anteriores conversões digitais recriaram decentemente a experiência paperback no ecrã, mas esta derradeira experiência teve uma nova abordagem mais radical e fantástica“, afirmou Steve Jackson, co-criador da série Fighting Fantasy gamebook e autor de Sorcery.

Juntos, Jackson e inkle adicionaram toda uma nova dimensão à experiência, com centenas de opções extra, sistema de combate original que desenvolve o combate de acordo com a forma como nós jogamos e um mapa 3D sobre o qual a nossa viagem é feita – isto sem falar nos 48 feitiços, 77 ilustrações originais, e todos os personagens, truques e armadilhas da aventura original.

O jogo já se encontra disponível para iPhone, iPad e iPod touch ao preço de US $4,99 / £2,99.


Homepage Sorcery na Apple Store


Homepage Inkle Studios

Exit mobile version