Pplware

Steam bate mais um recorde com 29 milhões de jogadores em simultâneo

Ninguém duvida que o segmento dos jogos é um dos mais rentáveis no mundo tecnológico. E com tanta oferta, novidades e equipamentos, é quase impossível resistir e não jogar ou, pelo menos, não ficar a conhecer o que existe de novo.

A Steam continua a ser a mais popular plataforma de jogos e, apenas num mês, o serviço bateu mais um recorde ao conseguir juntar 29 milhões de jogadores em simultâneo.


Steam consegue recorde de 29 milhões de jogadores em simultâneo

Ainda há poucas semanas a Steam havia conseguido o marco histórico de juntar 28 milhões de pessoas ao mesmo tempo na plataforma, e agora um novo recorde foi batido. Segundo as informações, no passado domingo (23) o serviço contou com mais de 29 milhões de jogadores em simultâneo.

Em concreto, de acordo com dados da SteamDB, foi batido o recorde com 29,2 milhões de utilizadores em simultâneo, o que supera qualquer registo anterior. E já é a terceira vez durante um mês que o recorde é batido.

Contudo, como não há omeletes sem ovos, obviamente que os vários foram os títulos que ajudaram nesta conquista. Assim, jogos como Counter-Strike: Global Offensive (900 mil jogadores), Dota 2 (787 mil jogadores) e PUBG: Battleground (600 mil jogadores) tiveram um grande peso neste recorde.

Por sua vez, jogos como Yu-Gi-Oh! Master Duel também já provaram ser um verdadeiro sucesso. Segundo os detalhes da SteamDB, o título free to play publicado pela Konami tem registado uma média de mais de 200 mil jogadores em simultâneo.

O jogo Apex Legends também se destaca com números que vão desde 170 mil aos quase 250 mil jogadores ao mesmo tempo. Já o recente Monster Hunter Rise da Capcom, também apresenta resultados bastante interessantes.

Este números também podem ser justificados com o facto de a pandemia estar a aumentar em todo o Mundo. Como tal, muitas pessoas isoladas nas suas casas optam por passar o tempo da forma mais divertida possível, sendo que os jogos são uma excelente solução para isso mesmo.

Exit mobile version