Pplware

Steam aumenta o preço recomendado na Europa em 18% e na Argentina em 485%

Já não é novidade para ninguém que está tudo a aumentar um pouco por todo o lado. Seja na alimentação, nos bens essenciais, na prestação do crédito à habitação, nos equipamentos tecnológicos, nos serviços, etc.

Como tal, agora a Steam também aumentou o seu preço recomendado na Europa em 18%. Mas o aumento mais significativo foi aplicado na Argentina e foi de 485%.


Steam aumenta drasticamente os preços recomendados

O aumento de preços também chegou à Steam, pois a empresa da Valve, como outra qualquer, tem que fazer contas à vida nesta fase de inflação e perceber onde pode mexer para fazer frente às despesas.

Como tal, a mais popular plataforma de jogos do mundo aumentou o preço recomendado em todos os seus mercados, à exceção dos Estados Unidos da América. Atualmente, a Steam conta com um suporte para um total de 39 moedas diferentes, e todas elas serão influenciadas pelo dólar.

Assim sendo, na Europa, o preço recomendado do serviço de 49,99 euros vai passar a ser 58,99 euros, ou seja, um aumento de 18%. Mas se achamos que esta percentagem é puxada, esperem para ver. Há regiões onde o valor vai encarecer significativamente mais. Por exemplo, na Argentina o aumento vai ser de 485% e na Turquia será de 454%. Vistas assim as coisas, 18% não parece quase nada, certo?

Estes são os preços recomendados sugeridos pela Steam aos seus parceiros, no entanto, estes é que vão decidir se os ajustam nos seus jogos ou não.

No caso da Argentina, este aumento também está relacionado com o facto de muitos argentinos usarem uma VPN para conseguirem comprar jogos mais baratos. Portanto, agora será complicado para os habitantes do país comprarem um jogo. Alguns estudos mostraram que até 85% das pré-vendas dos jogos da Steam foram feitas na Argentina.

Para saber mais sobre este aumento, pode consultar a página do anúncio aqui.

Leia também:

Exit mobile version