Pplware

Starfield uma viagem pelas estrelas

Apesar de percebermos que a Bethesda se tem mantido ativa ao longo dos anos, o que é certo é que já lá vão bastantes anos desde o seu último IP lançado.

No entanto, as as coisas parecem estar prestes a mudar… com Starfield.


Starfield, revelado na E3 deste ano tal como o Pplware aqui referiu, é um RPG de ficção cientifica que a Bethesda se encontra a desenvolver. Aliás, esse desenvolvimento, a avaliar pelas diversas entrevistas e comunicados da empresa, já se prolonga desde há mais de 10 anos (o registo do IP foi em 2013).

Realmente em entrevista recente, Todd Howard da Bethesda revelou mesmo que este é um projeto da equipa que ganhou raízes por volta do ano 2004. “Fizemos uma lista de tudo o que gostaríamos de fazer no futuro e um jogo de Ficção Cientifica de dimensões e envolvência épicas estava no topo da minha lista!“, revelou Todd. “Um cenário pós-apocalíptico foi a nossa primeira opção enquanto que ficção cientifica foi a segunda.“. E assim nasceu FallOut.

Starfield será, a avaliar pelo que já se sabe, um jogo maioritariamente singleplayer, o que levanta certas questões como “Será um titulo story oriented, ou seja, será o seu primeiro objetivo o de contar uma narrativa densa, robusta e complexa?

Pelo que nos vamos apercebendo, este jogo é identificado pela própria Bethesda como sendo “a next generation game“, lançando assim expetativas bastante elevadas para o jogo. Aliás a ambição do jogo é grande, podendo vir a ser um dos “jogos de ficção cientifica mais épicos de sempre“, segundo Todd.

Deixamos-vos de seguida com o teaser revelado durante a E3 deste ano que, à falta de melhores palavras, se apresenta extremamente minimalista e despido de pistas:

Segundo o que se sabe de Starfield, parece que a Bethesda vai mesmo apostar forte numa pequena revolução tecnológica para o trazer a lume. Pelo que se sabe, o Motor do jogo será uma versão melhorada do Creation Engine da própria Bethesda e que tem vindo a ser constantemente melhorado ao longo do tempo. Processo de animação, rendering, efeitos de luz ou landscaping serão alvo de melhorias ou evoluções significativas.

É claro que tudo isto leva o seu tempo e como tal, será de esperar que Starfield (sem data oficial de lançamento) não seja lançado tão brevemente quanto isso. 2019 poderá ser o ano, quem sabe!

De qualquer forma, o jogo já tem vários anos de amadurecimento e de desenvolvimento, “Começámos a trabalhar em Starfield mal acabámos o desenvolvimento de Fallout 4.” referiu Todd Howard e isso pode ser bastante bom. Se por um lado indica um forte investimento da companhia numa área nova para a Bethesda, por outro lado corresponde a um espaço temporal que lhe permite a apresentação do melhor produto possivel.

Pelo que corre na net, os 4 estúdios da Bethesda estão empenhados no projeto Starfield o que também vem revelar a importância do jogo para a companhia.

Starfield ainda se encontra a anos-luz mas uma coisa é certa… uma vez que a Bethesda se encontra tão empenhada no projeto, será de prever que venha a ser um grande jogo.

Teremos de esperar para ver…

Exit mobile version