Pplware

Sony Pictures e Slitherine anunciam Starship Troopers – Terran Command

Starship Troopers foi um dos muitos filmes de ficção cientifica lançados no final do século passado e que conseguiu um sucesso moderado, quando comparado com outros colossos do género. Com Casper Van Dien e Denise Richards (entre outros) como principais protagonistas, a história do filme decorria num futuro distante onde a Humanidade já tinha conquistado as estrelas.

Já com algumas passagens (modestas) pelo Mundo dos Videojogos, eis que a Sony Pictures e a Slitherine anunciaram o jogo Starship Troopers – Terran Command.


A Sony Pictures e a Slitherine vieram recentemente anunciar os seus planos para lançamento Starship Troopers – Terran Command, um jogo de Estratégia em Tempo Real (RTS) baseado no filme de 1997.

Num futuro no qual a Humanidade já atingiu as estrelas e encontra-se com várias colonizações em curso de planetas, eclode num deles um conflito entre os humanos e uma espécie alienígena. Tratam-se de seres semelhantes a insectos e por isso chamados de Arachnids (Aracnídeos ou Bugs). O filme relata o combate da Mobile Infantry (Infantaria Móvel) contra os Bugs.

Segundo a Slitherine, o jogo será uma celebração do universo do filme e contará com um modo campanha que acompanha a tremenda luta entre as duas espécies pelo controlo do planeta onde a acção decorre.

A guerra contra os Aracnídeos está de volta com Starship Troopers – Terran Command.

Uma curiosidade adicional passa pelo facto de, tanto o decorrer da história do jogo como o conteúdo das missões que nos serão colocadas, evoluirão de uma forma dinâmica e de acordo com as escolhas do jogador e seus sucessos em combate.

Um dos pontos fortes do jogo é precisamente o equilíbrio entre o seguir ordens dadas e tomar decisões unilateralmente. Isto pois no calor do combate, muitas serão as decisões a ser tomadas e por vezes é complicado perceber no imediato o que é mais correcto. Enquanto soldados, fazemos parte da Federação e como tal estamos sob as ordens do Comando Terrestre (Centro de Decisões).

O jogador será livre de seguir ordens ou de as ignorar. Caso o jogador se mantenha fiel às ordens vindas do Comando Terrestre poderá obter vantagens claras sob a forma de unidades especiais e habilidades únicas. No entanto, caso o jogador qual o melhor caminho a percorrer sem obedecer cegamente às ordens vindas das chefias militares, pode vir a arrepender-se, mas também se pode vir a tornar num Herói da Federação.

Está previsto também a capacidade de desenvolvimento e posterior personalização das nossas forças de combate. Existirá uma Árvore de Tecnologia bastante complexa para tal efeito.

Entretanto, cada unidade irá apresentar os seus lideres que lhes conferem identidade e algumas habilidades especificas. Encontra-se também prevista a capacidade de fazer o Upgrade a esses mesmos lideres.

E por falar em unidades de combate, o jogador terá ao seu dispor variados tipos distintos que terão de ser usadas com mestria. Tal como nos filmes, os Aracnídeos assentam a sua força nos números (são aos milhares), pelo que o jogador terá de saber posicionar adequadamente as suas unidades (que são limitadas) e de forma estratégica para lhes fazer frente. Um detalhe importante divulgado será o facto de a altitude ter um impacto determinante neste capitulo pelo que será extremamente importante o domínio dos pontos altos dos mapas.

Haverá ainda um vasto leque de unidades, armas e habilidades especiais à disposição do jogador para a construção dos seus exércitos. Os esquadrões de Infantaria encontram-se armados com Morita Assault Rifles e MX-90 Fragmentation Grenades e serão bons para ataques de curto alcance. Por outro lado, os Rocket Troopers usarão armas mais massivas de ataque enquanto que os Engineers serão vitais para a defesa das nossas bases construindo MG turrets, barricadas e campos de minas.

À medida que o jogo avança, também vão sendo desbloqueados novos avanços pela Federação que nos vão dando mais-valias em combate. E essas mais-valias podem ser em diversos aspectos, tais como Power Armor infantry squads, TAC Fighter airstrikes, Marauder mobile suits entre muito mais.

Se pegarmos nos filmes mais icónicos dos anos 90 e os moldarmos num formato de um jogo Survival RTS, acabamos por conseguir misturar vários conceitos como mecânicas em tempo real, Tower Defense e jogabilidade” referiu Iain McNeil, Director de Desenvolvimento na Slitherine.

E acrescenta ainda que “Os modernos jogos de estratégia tendem a apresentar ritmo extremamente rápido, misturando gestão de unidades, mecânicas survival e enredos cativantes. Nada se encaixa mais neste tipo de jogo que o Universo Starship Troopers, onde existe uma constante sensação de perigo e incerteza“.

Durante o desenvolvimento do jogo, tentámos capturar a essência do filme original e do seu rico universo. Isto apenas pode ser atingido pela coerente criação das unidades e cenários do filmes, mas também pela recriação da linguagem, elementos visuais, diálogos e pequenos detalhes que fizeram deste um filme de culto“, adiantou ainda Iain McNeil.

Starship Troopers – Terran Command está planeado para ser lançado em 2020 para PC.

Exit mobile version