Pplware

Sony corrige problema apresentado pela bateria interna da PlayStation 5

A Playstation 5 é uma das consolas de videojogos mais populares e procuradas pelos jogadores. No entanto, tal não impossibilita que também este equipamento da Sony tenha problemas. Mas é importante que a marca os extinga o mais depressa possível após serem detetados.

Nesse sentido, a empresa japonesa corrigiu agora um problema que a bateria interna da PS5 apresentava e que impedia a execução de alguns jogos na consola da nova geração.


Sony corrige problema na bateria interna da PS5

Perto do final do mês de setembro de 2021, a Sony disponibilizou uma atualização de sistema para a PlayStation 4. Essa atualização tinha como objetivo corrigir um problema na bateria CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor) da consola de videojogos, o qual impedia que alguns jogos fossem executados no equipamento.

Contudo, esse mesmo problema estava também a afetar e a assombrar a consola da nova geração PlayStation 5. No entanto, através de um vídeo de um youtuber, ficámos a saber que a empresa já corrigiu esse mesmo problema na PS5. O vídeo foi partilhado na conta Hikikomori Media e confirma que a PlayStation 5 pode agora executar todos os jogos que sejam da PS5 ou da PS4, mesmo sem a bateria CMOS. Mas, ainda assim, parece que os jogos da PlayStation Plus ainda não funcionam.

 

A bateria CMOS é usada para dar energia ao relógio interno das consolas de videojogos. Serve para verificar o acesso legítimo aos jogos e, caso fique sem energia, poderá impedir a execução dos jogos no equipamento. Contudo, e embora os jogos físicos também possam ser afetados por esta falha, o problema é mais grave quando se trata dos jogos digitais.

Esta situação não afeta todos os jogadores e tudo indica que até não é tão comum como possa parecer. De qualquer forma, é positivo e importante que a Sony tenha ouvido as queixas dos jogadores e, por conseguinte, tenha encontrado soluções para as mesmas.

Exit mobile version