Song of Horror, como o nome bem sugere, é um titulo de horror que foi lançado este ano para PC às mãos da Raiser Games. Dado o sucesso obtido pelo jogo (aos olhos da companhia espanhola) que a Raiser decidiu lançá-lo também para as consolas.
Preparados??
A Raiser Games, companhia espanhola e sediada em Madrid, já tem no seu historial o lançamento de alguns jogos interessantes, como é o caso de Youtubers Life OMG, o simulador que leva o jogador a sentir na pele o que é ser um … Youtuber.
Este ano a companhia lançou Song of Horror, uma aventura de horror preparada para pregar alguns cagaços a quem a jogar (desenvolvido pelos estúdios Protocol Games). Decorrendo num ambiente claustrofóbico e obscuro Song of Horror persegue o jogador através das manifestações duma misteriosa e completamente imprevisível entidade inteligente, a Presença.
Aliás, esse é um dos pontos fortes de Song of Horror: os sustos nunca serem iguais.
Isto pois o algoritmo que controla a Presença, é inteligente o suficiente para antecipar os movimentos do jogador e dessa forma, preparar-se para sustos sempre distintos.
O jogo acompanha a história de um escritor conhecido Sebastian P. Husher que desaparece misteriosamente, bem como a sua família inteira. Preocupado, o seu editor envia um assistente a sua casa mas, ele também não regressa. Esta sucessão de eventos é apenas o inicio de uma história de terror que levará o jogador a deparar-se com a entidade a Presença, responsável pelos desaparecimentos.
A Inteligência Artificial que controla a Presença, é composta por algoritmos extremamente complexos que se adaptam constantemente ao comportamento do jogador. Isso faz claramente com que cada encontro com a Presença seja completamente inesperado assim como incute no jogador uma constante sensação de tensão (por antecipação).
O jogador irá embarcar nesta aventura sob a forma de vários personagens envolvidos na trama à sua maneira. Cada personagem é diferente e com as suas próprias características, querendo dizer que, cada qual apresenta as suas próprias motivações, receios e formas de pensar, o que se traduzirá em formas distintas de abraçar este fenómeno e de o tentar investigar.
Cada acção e decisão do jogador, com cada uma das personagens irá afectar o que o rodeia: alguns saberão mais sobre certos aspectos da história; outros serão mais efectivos contra as manifestações sobrenaturais, mas todos terão uma coisa em comum: todos morrem se a Presença os apanhar. E a morte em Song of Horror é permanente! Morrendo uma das personagens, o jogador ver-se-á obrigado a continuar a história com outro personagem. E assim por diante.
Song of Horror será lançado para Playstation 4 e Xbox One algures no segundo trimestre de 2020.
Requisitos Mínimos:
- Sistema Operativo: Windows 7, 8, 10
- Processador: Intel o AMD 64 bits, 2.6 GHz
- Memória: 8 GB de RAM
- Gráficos: NVIDIA GeForce 660 GTX, Radeon HD 7950
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 16 GB