A Merge Games revelou recentemente um dos seus próximos projetos e que está a gerar grandes expetativas: Smalland. Tal como o nome indica, neste titulo, o jogador é diminuído até ao tamanho de um inseto e tem de tudo fazer para conseguir sobreviver.
Consegue imaginar-se a viver do tamanho de um inseto?
A Merge Games revelou recentemente Smalland, um jogo que está a ser desenvolvido para PC e para consolas e que diminui o jogador até ao tamanho de uma simples formiga.
Realmente, a ideia de Smalland é precisamente essa. Trata-se de uma aventura massiva, na qual o jogador se vê repentinamente reduzido em tamanho até às dimensões de um inseto e antes de tentar sequer perceber o que se passou, terá de aprender rapidamente como sobreviver nessas condições.
Para tal terá de aprender a encontrar comida, água e abrigo.
Recentemente na Gamescom a Merge Games mostrou um novo vídeo sobre o jogo. Esse novo trailer, revela um pouco do sistema de combate, de construção e manuseamento de ferramentas que farão o dia a dia do jogador, enquanto minipessoa.
Pelo que se consegue ver neste vídeo, o grafismo encontra-se bastante detalhado e rico e quase que dá vontade de explorar por este massivo mundo aberto à exploração que a Merge Games está a desenvolver.
Smalland: um ecossistema vivo, onde o jogador ou come, ou é comido!
Uma das principais características do jogo, excluindo o facto de sermos minúsculos e termos de lutar contra bichos que geralmente uma sapatada elimina, é o facto do jogo apresentar um ciclo dia-noite e condições atmosféricas dinâmicas.
Quando se é do tamanho de uma formiga, há pormenores que se tornam muito mais importantes. Por exemplo, uma suave chuva e um pouco de vento. Em Smalland, a combinação destes dois fatores pode ser trágica e destruir o nosso mini lar num segundo.
Trata-se de um ambiente em constante mudança ao qual o jogador terá de saber adaptar-se rapidamente. À medida que as mudanças acontecem, também os restantes seres vivos do jogo reagem de acordo pelo que será de esperar comportamentos mais realistas das espécies em jogo.
Aliás, segundo a equipa da Merge Games, o jogo irá tentar reproduzir na perfeição um ecossistema realista. Por exemplo, um gato irá caçar um rato, ou as formigas irão trabalhar incessantemente na sua labuta de recolha de recursos para o ninho…
De forma a conseguir sobreviver neste novo e cruel mundo, o jogador terá de evoluir a sua personagem através de aquisição de certas skills. Skills essas que tanto podem ajudar a evitar serem comidos, como podem ajudá-lo a subir na cadeia alimentar.
Poderemos ainda cavalgar em pequenos mamíferos ou aves pelo extenso mapa.
Talvez seja uma ideia algo repugnante, mas, em Smalland vamos ter a necessidade de caçar para nos alimentarmos e como somos pequenos demais para caçar aves ou mamíferos, resta-nos … os insetos.
O jogo terá suporte para até 8 jogadores em formato cooperativo e terá também alguns momentos de diversão. Por exemplo, irá existir a possibilidade de se construir um mini caminho de ferro. Além disso, há também a possibilidade de se fazerem corridas de canoa nos carreiros de água.
Smalland vai chegar no próximo ano para PC e para consolas. Restando ainda a confirmação de quais as consolas para que vai ser lançado.