Pplware

Skylanders já rendeu 500 milhões de Dólares …

… apenas nos Estados Unidos da América.

Foram recentemente divulgados alguns dados sobre os resultados das vendas do franchise Skylanders e os valores são, no mínimo, muito bons.

A série Skylanders, que o Pplware teve oportunidade de analisar no seu primeiro título, Spyro Adventures (ver aqui), caracteriza-se essencialmente por ser uma aventura direccionada a um público mais jovem e, acima de tudo, que apresenta como principal porta-estandarte o facto de ter sido um dos primeiros jogos lançados a serem multi plataforma. E quando refiro multi plataforma pretendo indicar entre plataformas distintas de fabricantes distintos.

O jogo saiu para Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii, permitindo que um jogador jogue e continue a sua aventura em qualquer uma dessas plataformas.

Este volume de vendas é extraordinário mas não pode ser disassociado do modelo de negócio associado ao jogo.

Ora bem, uma das principais criticas feitas ao jogo foi precisamente o modelo de negócio usado que praticamente obriga os jogadores a fazerem um investimento continuo ao longo do tempo de forma a poderem explorar todas as potencialidades do jogo.

Basicamente, a dita interacção entre as várias plataformas é feita com recurso a uma base, ligada por USB e aos bonecos respectivos que armazenam o Save do jogador.

Ora se tivermos em conta que para se usufruir da aventura na sua totalidade teremos de comprar ainda alguns desses bonecos então, ganhamos de repente uma nova visão sobre os valores agora revelados.

Estes valores são então, resultado de vendas, não só dos jogos como também dos packs de personagens vendidos separadamente. No entanto, não deixam, como é óbvio de serem valores brutais.

Skylanders Giants, a sequela de Skylanders Spyro Adventure rendeu mais de 195 milhões de dólares.

Há apenas um ano, a ideia de trazer brinquedos à vida era um conceito que apenas a Activision e Toys For bob acreditavam. Agora essa ideia tornou-se realidade e estabeleceu-se no mercado tanto para filhos como para pais.” referiu Joshua Taub, Vice-Presidente da Activision, acrescentando ainda que “ Sentimos-nos honrados pelo continuo apoio e aclamação tanto de pais, filhos e críticos mas, mais importante, é uma enorme gratificação sentir a excitação dos mais jovens pelas aventuras que os esperam em Skylanders tanto no Universo virtual como no real”.

Adicionalmente, Skylanders: Giants mereceu pela parte da Toys’R’Us as honras de pertencer à sua lista de artigos mais apetecíveis no Natal de 2012 e, foi inclusive, nomeado para quatro categorias para votação nos “2013 Toy of the Year (TOTY) Awards”, anunciados em 9 de Fevereiro, na cidade que nunca dorme.

Mesmo antes da ideia estar totalmente gerada, fomos imediatamente cativados pelo charme e magia que Skylanders traz consigo e, após o sucesso de Skylander Spyro’s Adventures soubemos imediatamente que Skylanders Giants iria ser um sucesso em 2012” referiu Richard Barry, Vice Presidente Executivo e Chief Merchandising Officer da Toys’R’Us, acrescentando ainda que “acreditamos que Skylanders é um dos mais inovadores e excitantes brinquedos que já foi lançado no mercado e continuamos empenhados no nosso apoio forte à marca”.

Sendo um tema algo controverso, gostávamos de saber as vossas opiniões acerca deste modelo de negócio associado ao jogo Skylanders!


Homepage Skylanders

Exit mobile version