Por Cláudio Catarino para o Pplware O jogo terá uma ferramenta de personalização e também um sistema de emoções
Durante a conferência da EA Games na Gamescom na passada terça-feira, ficou a saber-se que o Sims 4 estará disponível apenas em Maio de 2014 para PC e Mac. As novidades foram muito bem recebidas, tendo sido adiantado que esta nova versão aproximará ainda mais o jogador de todo o cenário virtual. Vamos conhecer outras novidades.
As expectativas relativamente ao SIMS 4 eram elevadas! Depois de revelado, sabe-se agora que o Sims 4, irá ter várias ferramentas para personalização das personagem e também a presença de uma nova tecnologia, designada de “Smart Sim”, que permite ao jogador criar e controlar a nova geração de Sims, e onde poderá inclusive envolver emoções. Com este sistema de personalização de personagens e adopção de emoções, podemos criar um “Sim” único.
Rachel Franklin, da Maxis, referiu que o jogo estará ao nível das “mentes, corpos e corações” dos personagens, tornando a experiência com o jogo mais pessoal, intimista e muito emocional.
Talvez para os menos criativos possa ser uma grande complicação alinhar todo o corpo e fazer que não se torne num mostro do pântano. Ainda na personalização do nosso Sim, foi adicionando uma característica muito importante que até agora estava em falta no jogo, a movimentação do nosso avatar.
O meio envolvente sempre foi extremamente importante para as emoções dos nossos Sims, e vimos isso no Sims 3, onde a beleza, os cheiros agradáveis e a musica contribuíam para um bom ambiente. No Sims 4 esse factor do meio envolvente está ainda mais elaborado e detalhado. O jogador tem a liberdade de modificar o ambiente do nosso jogo. Por exemplo, quando algum “Sim” mais engatatão está a tentar namoriscar com um rapariga e nessa mesma sala se encontra dois outros Sims e um deles é apaixonado pela mesma rapariga, o que por si ja torna ambiente embaraçoso, ao controlarmos o 4º Sim e fazermos algo constrangedor para esse momento, como tocar uma musica triste, irá colocar o nosso Sim apaixonado ainda mais tristonho o que automaticamente arrasara esse mesmo Sim.
Com as grandes ferramentas de criação, o jogador tem também a possibilidade de uma maneira mais simples fazer as suas construções de sonho, retirando a complexidade presente nas edições anteriores.
Eu lembro-me que ficava um dia inteiro só para construir a minha casa de sonho nos Sims 2 e 3 …agora parece que não tenho que me preocupar mais com os pequenos pormenores, a ferramenta irá fazer isso tudo por nós.Pois o jogador só terá que arrastar as estruturas (paredes) e ajustar ao seu agrado.
Vejam o primeiro Gameplay Trailer oficial
e mais um Trailer oficial
Acham que o Sims 4 irá ser totalmente inovador em relação aos jogos anteriores? Estão ansiosos por saber mais novidades?