Pplware

SimCity em breve!

Ora cá está uma noticia, a qual tenho especial gosto em escrever. Uma das séries de jogos que mais me viciou e que mais horas me fez passar em frente a um monitor está de regresso. SimCity está de Regresso!

SimCity o jogo que esteve na origem do género da simulação de construção de cidades está de volta e vai ajudar os jogadores a criarem o mundo da sua imaginação, concretizando todos os seus sonhos. Com lançamento para PC previsto para 2013, o jogo está neste momento em desenvolvimento nos estúdios Maxis.

 

Gostaríamos de agradecer aos milhares de fãs que tornaram o SimCity num fenómeno do género de construção de cidades. Para nós, na Maxis, este jogo significa muito e estamos muito satisfeitos por o trazer de volta para uma nova geração de jogadores”, afirma Lucy Bradshaw, Vice-presidente EA Maxis, acrescentando “o GlassBox, motor exclusivo para PC da Maxis, vai equipar os jogadores com as ferramentas necessárias para desempenharem a simulação mais sofisticada de sempre do género. A equipa dedicou-se totalmente para ter a certeza que a experiência de jogo oferece a diversão e jogabilidade tão característica deste franchise desde o seu nascimento.

Com um novo e robusto modo multiplayer e a nova acessibilidade da próxima geração, SimCity dá a oportunidade de uma nova geração de jogadores de PC de cuidarem das suas próprias cidades, personalizando e construindo o mundo ao lado dos seus amigos. Pela primeira vez na história do franchise com mais de 20 anos, no novo SimCity, as decisões dos jogadores terão uma longa duração e repercussões que se estendem além dos limites de sua cidade. Juntos, os jogadores vão enfrentar verdadeiros desafios globais como mudanças climáticas, a busca de recursos renováveis ​​e desastres naturais. Cabe aos jogadores decidirem se querem competir ou colaborar para criar o mundo de amanhã – para melhor ou para pior!

Equipado com o motor exclusivo propriedade da Maxis, GlassBox, SimCity retrata fielmente o mundo real: os habitantes de SimCity têm empregos (que podem inclusivamente perder), podem comprar casas, atingir o sucesso ou a miséria… Em SimCity, cada escolha do jogador reflete uma mudança real que afeta a cidade, o seu estado, a região e os outros habitantes.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1989, e captou mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo. Desde então, o aclamado pela crítica estúdio Maxis lançou várias edições que foram mundialmente premiadas, como SimCity 2000™, SimCity 3000™ e SimCity 4. Na série SimCity o jogador assume o papel de um mayor responsável pela criação de uma nova e grande cidade onde as questões e problemas do mundo real são também visíveis.

Uma das coisas que mais me recordo de SimCity eram as “dores de cabeça” que me traziam as diversas decisões que tinha de tomar. Tendo perfeita consciência do que a cidade exigia e necessitava, nem sempre era fácil acudir a todos os fogos. Havia sempre a sensação de ter um cobertor demasiado curto. Espero sinceramente que esta nova versão as traga de volta!

Sinto-me bastante entusiasmado com esta ideia, especialmente com a expectativa de que este novo SimCity possa trazer um pouco daquela mistica que os primeiros tinham e que, de certa forma foram desaparecendo com o tempo.

Exit mobile version