Pplware

Salas de cinema estão a alugar os ecrãs para os gamers jogarem

A pandemia da COVID-19 obrigou a grande parte do comércio e serviços a fechar portas. E, por conseguinte, arrastou consigo uma profunda crise económica e financeira. As empresas têm assim que arranjar forma de contornar a situação e implementar novas maneiras de fazer render o seu negócio.

Nesse sentido, as salas de cinema, que também foram obrigadas a fechar, estão agora a alugar os ecrãs para os gamers jogarem.


Estamos a viver tempos difíceis e as consequências da pandemia têm sido transversais a todos nós. Mas o comércio e serviços são efetivamente alguns dos setores mais lesados pois tiveram que fechar portas, ou abrir a meio gás, e a faturação caiu a pique.

Assim, em tempo de dificuldades há que arranjar estratégias esoluções para lidar com os problemas. E é isso mesmo que algumas salas de cinema estão a fazer.

Salas de cinema estão a ser alugadas para os gamers jogarem

A rede de cinemas sul-coreana CGV está a alugar as suas salas para que os gamers possam jogar através dos enormes ecrãs das mesmas. Mas os jogadores devem levar as suas próprias consolas e comandos.

Eui Jeong Lee, e mais três dos seus amigos, foram alguns dos utilizadores que alugaram uma sala de cinema de 200 lugares para jogar. A estudante de 25 anos ficou bastante agradada com a experiência:

A qualidade do som é particularmente incrível.

O som dos tiros é tão vívido, e quando algo voou diretamente para mim do ecrã, eu até gritei.

As salas podem ser alugadas por quatro pessoas até às 18h por 90 dólares, cerca de 74 euros, durante um período de duas horas. No entanto, à noite esse valor aumenta para 135 dólares (~111 euros).

Contudo, e apesar de a CGV não estar a ‘enriquecer’, este aluguer sempre vai dando para gerar alguma receita.

A ideia surgiu de Seung Woo Han, um funcionário da CGV, após ter percebido que os filmes e os jogos têm várias semelhanças. Segundo Woo Han:

Ao pensar em como aproveitar os espaços vazios do cinema, percebi que os jogos hoje em dia possuem excelentes gráficos e histórias bem estruturadas como nos filmes.

Ambos têm um aspeto narrativo, então se alguém pode gostar de ver um filme no cinema, pensei que também gostaria de aqui jogar jogos de computador.

Desde o lançamento deste novo serviço, no início de 2021, as salas de cinema CGV já foram reservadas mais de 130 vezes. A maioria dos clientes são homens entre os 30 e os 40 anos, mas também há casais e famílias.

Malco Theatres também aluga os ecrãs dos cinemas para videojogos

No entanto a coreana CGV não foi a única a ter esta ideia. Também o grupo americano Malco Theatres faz o mesmo desde novembro de 2020. A empresa, com sede em Menphis, permite que até 20 pessoas aluguem um ecrã de cinema numa das suas 36 salas localizadas em Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri e Tennessee. Este serviço, denominado Malco Select, custa 100 dólares (~82 euros) por duas horas e 150 dólares (~123 euros) por três horas.

Mas a vice-diretora e diretora de marketing da Malco, Karen Melton, refere que apesar de “a ideia estar a ganhar força e a tornar-se popular, não aumenta o nosso lucro atualmente”.

Gostaria de jogar videojogos num ecrã de uma sala de cinema?

Exit mobile version