Pplware

Robin Williams e The Legend of Zelda … uma questão familiar!

Robin Williams é conhecido por ser um dos maiores fãs da série The Legend of Zelda. O famoso actor de Hollywood que já recebeu um Óscar da Academia revelou que tanto ele como a sua família jogam The Legend of Zelda há já mais de duas décadas. O seu amor por estes jogos inspirou-o a escolher o nome da princesa da série, “Zelda”, para a sua filha.

Desde o momento em que Williams, juntamente com a sua mulher e filho, jogou pela primeira vez The Legend of Zelda na sua Nintendo Entertainment System, em 1987, todos se tornaram imediatamente fãs. William explica: “Passávamos horas e horas a jogar, tanto que ficámos completamente envolvidos nesta aventura épica”, acrescentando ainda: “A minha parte preferida era resolver os puzzles. Adorava explorar cada divisão para encontrar passagens secretas e objetos escondidos. Lembro-me vivamente do som que as portas faziam quando abriam“.

O resto da família herdou o seu amor por esta série de videojogos e a sua filha, Zelda Williams, chegou a herdar algo mais: o seu nome, inspirado na famosa princesa do videojogo. A respeito disto, o actor declara: “Parecia-me natural. Quando a minha mulher estava grávida, o meu filho Zachary mencionou que ‘Zelda’ seria o nome perfeito para a sua irmã mais nova.” Tanto ele como a sua mulher pensaram que “Zelda” seria, de facto, um nome fantástico, “mágico como ela”, e no dia 31 de Julho de 1989 nascia Zelda Rae Williams.

E parece que Zelda Williams seguiu as pisadas do pai no que diz respeito ao seu amor por The Legend of Zelda: “Terminei quase todos os jogos Zelda…a minha melhor memória de The Legend of Zelda: Ocarina of Time é a de jogar com o arco e a flecha. Na altura praticava tiro com arco e ainda sou uma grande entusiasta da modalidade pelo que foi bastante divertido poder aplicá-la num mundo de fantasia. Isso e a Epona…nessa altura também andava muito a cavalo e adorava a ideia de poder chamar a égua com um instrumento musical“.

Robin e Zelda acham engraçado que o seu nome algo invulgar provoque uma certa confusão entre as pessoas: “Muita gente acha que o nome dela foi inspirado na mulher de F. Scott Fitzgerald mas não, foi inspirado em Zelda de The Legend of Zelda!”, diz Robin. A própria Zelda comenta: “Há muitas pessoas que me dizem que o meu nome é simplesmente espectacular. Adoro o facto de ter recebido o nome de uma princesa“.

Pode acompanhar este interesse familiar com a nova campanha televisiva da Nintendo que assinala o lançamento do novíssimo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS, agendado para o próximo dia 17 de Junho.

Exit mobile version