Pplware

Rise and Fall quase a chegar a Civilization 6

Eis um daqueles jogos que dá gozo jogar e com o qual é possível perder horas a fio sem dar pelo tempo passar.

Civilization 6 continua a ditar regras e a ser um modelo para os jogos do género e em breve irá receber novidades.


Com mais de 20 anos de vida, Civilization continua a ser um dos marcos da indústria dos videojogos e um modelo para muitos dos jogos presentes e futuros. Toda a imersão de se pegar numa civilização e de construir um império dominante, com todas as problemáticas inerentes (política, guerra, comércio, desenvolvimento social, desenvolvimento industrial e tecnológico…), desde sempre fez Civilization como um dos jogos mais apreciados pelos amantes de estratégia.

Agora, a sua última edição (Civilization 6) irá receber a expansão Rise and Fall.

A expansão Rise and Fall apresenta novas escolhas, estratégias e desafios para os jogadores enquanto guiam uma civilização através das eras. A liderança eficaz de uma civilização poderá levá-la a entrar numa Era Dourada próspera, mas se ficar para trás poderá cair numa autêntica Era das Trevas. Cabe ao jogador o saber responder bem aos desafios decorrentes da Era das Trevas e levar a sua civilização a uma renovação e entrar numa Era Heroica.

Com o novo sistema de governador, os jogadores podem personalizar e especializar ainda mais as suas cidades, bem como reagir aos novos desafios da Era das Trevas e da lealdade. Para além destes novos sistemas, o Civilization VI: Rise and Fall apresenta ainda oito novas civilizações e nove líderes.

Poder-se-á construir oito novas maravilhas mundiais, bem como diversas unidades, bairros, edifícios e melhoramentos. Além disso, será possível encontrar em Rise and Fall, novas formas para construir, conquistar e inspirar assim como um sistema de Lealdade adensando ainda mais as relações no jogo.

As novas civilizações são conhecidas. Por exemplo, uma delas corresponde aos Cree, uma civilização índia do continente norte-americano. Tendo como líder, Poundmaker, esta civilização parece ser muito orientada para o comércio e com a sobrevivência à custa de acordos comerciais com outras civilizações, estabelecendo assim parcerias importantes.

Outra civilização desvendada é a da Georgia, um território asiático liderado pela rainha Tamara durante o séc. XII. Pelo que dá para perceber pelo trailer de apresentação, esta civilização terá um focus muito direcionado para a religião. As Artes e Diplomacia também serão pontos fortes de Tamara.

Entretanto, poderão ver aqui todas as apresentações das novas civilizações, presentes em Rise and Fall. Rise and Fall tem data marcada para dia 8 de fevereiro de 2018.

Exit mobile version