Pplware

Resident Evil 4 regressa com nova geração de terror

A Capcom anunciou recentemente o regresso de Resident Evil 4 (original de 2005) ás consolas de Última Geração mas, com algumas novidades.

Venham saber um pouco mais do “novo” Resi 4.


A Capcom anunciou recentemente o regresso de Resident Evil 4, originalmente lançado em 2005, para as consolas de Última Geração (e PC).

Segundo a Capcom, o “novo” Resident Evil 4 irá preservar toda a essência do jogo original de 2005, enquanto que por outro lado vai usar o motor de jogo proprietário da Capcom RE Engine, para produzir um ambiente e ação ainda mais frenética e assustadora. Preparem os vossos corações, pois emoções fortes estão asseguradas, certamente!

Sendo o Resident Evil mais longo e com mais conteúdo da série, o “novo” Resident Evil 4 vai apresentar uma jogabilidade com alguns ajustes e afinações, assim como um enredo um pouco melhorado, para não falar de melhorias gráficas de aumentar o batimento cardíaco.

Como curiosidade, o jogo original de Resident Evil 4 foi como um farol para os restantes jogos da série (que já vendeu mais de 125 milhões de unidades em todo o Mundo, desde a estreia em 1996), e introduziu a câmara na terceira pessoa em Resident Evil.


Resident Evil 4

É precisamente nesta “nova” perspectiva que os jogadores irão acompanhar Leon S. Kennedy seis anos após os eventos de Raccoon City e do desastre biológico aí produzido.

A sua postura férrea, disciplinada e determinada foi crucial para a sua nomeação para agente especial que reporta diretamente ao Presidente dos Estados Unidos da América. Após os acontecimentos de Umbrella City, Leon é contratado pelo presidente para descobrir o paradeiro da sua filha que foi raptada.

No seguimento das pistas disponíveis, Leon acaba por ir parar a uma vila europeia antiga, apenas para descobrir que algo de muito misterioso e tenebroso se passa por naquela terra.

Agora, esta história de terror e sobrevivência regressa com um enredo um pouco reimaginado oferecendo uma experiência de jogo mais moderna e visualmente impressionante que, sendo fiel ao jogo original, promete novos e mais intensos momentos dramáticos de terror.

Para esse objetivo ser conseguido, muitos dos elementos pertencentes à equipa original que desenvolveu Resident Evil 2 (em 2019) foram novamente chamados de forma a certificar a qualidade e intensidade do “novo” jogo e de forma a garantir que a essência de Resident Evil 4 se mantém inalterada.

Entretanto, foi também revelado que a modelo holandesa Ella Freya passa a ser a “cara” Ashley Graham, a personagem que acompanha Leon em grande parte do jogo e que já revelou estar “muito feliz por me juntar à família de Resident Evil“.


O “novo” Resident Evil 4 está previsto ser lançado a 24 de março de 2023, para PlayStation 5, Xbox Series X e PC. Existe ainda a previsão de uma versão para PS VR2.

Exit mobile version