Lançado no final do passado mês de Janeiro, Resident Evil: Biohazard é, sem dúvida, um dos grandes jogos do ano.
Um jogo assustador que nos transporta para um ambiente opressivo e aterrorizante que cumpre de forma magistral a sua missão primordial: obrigar o jogador a olhar por cima do ombro a cada passo.
Por detrás de todos os jogos, existe uma equipa de desenvolvimento empenhada em entregar um bom produto aos utilizadores. Para que possamos conhecer melhor o jogo e perceber todo o processo de criação, a Capcom oferece-nos a possibilidade de descobrir os segredos de bastidores do último jogo de uma das mais aclamadas franquias de videojogos de todos os tempos.
Desde o passado dia 26 de Março que temos à disposição a primeira parte de Making of Resident Evil 7: Biohazard, uma série em 4 episódios que explora as origens da experiência assustadora que é Resident Evil 7: Biohazard através de imagens inéditas e entrevistas com membros chave da equipa.
O 1.º episódio desta série já se encontra disponível com o título Part One: Beginning Hour e pode ser visto aqui:
Nesta 1.ª parte, estão disponíveis entrevistas com Jun Takeuchi (Produtor Executivo), Masachika Kawata (Produtor) e Koshi Nakanishi (Director) e é-nos dada a possibilidade de explorar o processo criativo que deu origem às ideias base do jogo. Teremos também a oportunidade de ver, em primeira mão, as reacções da equipa da Capcom Europa ao filme CG que fizeram para testar o novo estilo de horror que podiam criar.
Nas próximas semanas veremos revelados mais segredos da família Baker e saberemos de que forma a equipa de desenvolvimento conseguiu dar vida à plantação Dulvey. Irá também ser revelada a inspiração para os aspectos mais negros da história do jogo, nomeadamente a idealização do conceito de Kitchen, que acabou por se tornar na aclamada experiência de Survival Horror para a PS VR.
Se ainda não conhecem ou não tiveram contacto com o jogo, e para abrir um pouco o apetite, podem ler a review feita a Resident Evil 7: Biohazard aqui.