No final do ano passado, o Pplware teve oportunidade de testar, Tokyo Jungle (ver aqui), um jogo diferente e com uma história contada de uma forma original, no qual encarnávamos um animal nas ruas de Tokio, num futuro em que a cidade se encontraria desabitada de humanos e apenas os animais e vegetação nela habitariam.
Da mesma equipa de desenvolvimento, PlayStation C.A.M.P!, podemos esperar para este ano de 2013, Rain, mais um jogo diferente e enigmático.
Rain, exclusivo da Playstation 3 e que apenas será disponibilizado através da Playstation Network, narra uma encantadora história de um rapaz que corre atrás de uma rapariga oculto por uma silhueta de invisibilidade. Após descobrir que a rapariga é assombrada por criaturas fantasmagóricas, o rapaz parte numa viagem pelo misterioso mundo da chuva para a poder salvar. Ao entrar neste mundo, descobre que também se tornou invisível e tem de aprender a enfrentar o desconhecido, utilizando a chuva como fonte de orientação e de proteção.
Ao longo de Rain, os jogadores controlam o rapaz invisível, tirando partido da sua habilidade única de aparecer sob a chuva e de desaparecer quando se abriga da mesma para avançar na história. Contudo, tal como em qualquer mundo real, os jogadores têm de estar cientes que, por vezes, não conseguem ver tudo o que se passa e que têm de usar a imaginação para interagir com o meio circundante, resolver enigmas e conseguir progredir em segurança ao longo da história.
O mundo de Rain é caracterizado por uma mistura única e harmoniosa de imagens vívidas de fantasia associadas a imagens realistas. Recorrendo ao expressivo som da chuva a cair, da chuva a respingar e da natureza refletora das poças sob o caminhar do rapaz, o jogo foi concebido para despertar no jogador um sentimento inerente de incerteza e de solidão.
Principais Características:
- • Um jogo interativo de ação e aventura – Uma história cativante sobre um rapaz que se aventura no misterioso mundo da chuva para salvar uma rapariga. Um enredo original contado através de uma abordagem de narração artística e de um jogo envolvente que transpõe o jogador para o mundo da chuva.
- • Portfólio de imagens artísticas – O mundo da chuva é recriado usando uma mistura original de elementos de arte realistas e fantasiosos. A chuva a cair e o nevoeiro místico transportam os jogadores para a dimensão da fantasia. Ao mesmo tempo, as inconfundíveis imagens desenhadas à mão despertam um sentimento de nostalgia.
- • Jogo de estratégia de exploração – Com um pouco de imaginação, o ambiente que rodeia o jogador transforma-se num novo e dinâmico mundo. Os jogadores controlam uma personagem invisível cuja silhueta só pode ser vista quando exposta à chuva. Sempre que os jogadores se refugiam em abrigos ou movem objetos para se protegerem da chuva, o rapaz desaparece; pelo contrário, o jogador tem de pegar em objetos para distrair o inimigo e tornar-se novamente “visível”.