Pplware

Quem é que se lembra dos Estrunfes?

Quem não se recorda dos Estrunfes (Smurfs em inglês) e das suas aventuras e desventuras enquanto fogem do Gargamel e do seu gato Cruel?

Há pouco tempo foi revelada uma grande notícia para todos os amantes destes pequenos personagens: um videojogo vem a caminho.


São, sem dúvida, um dos desenhos animados mais divertidos e simpáticos do século passado. Estes pequenos heróis azuis foram criados por Peyo (autor belga de nome Pierre Culliford), no distante ano de 1958 e desde então, migraram para novos horizontes.

Isto, pois, após o sucesso dos livros de cartoons lançados no mercado, em 1965 foi criado um filme de desenhos animados a preto e branco, intitulado de “Les Aventures des Schtroumpfs” (Schtroumpfs, nome originalmente dado aos Estrunfes por Peyo e que acabou por migrar para o nome mais simpático, Smurfs).

Alguns anos mais tarde, em 1980 a Hanna-Barbera Productions desenvolveu a primeira série televisiva de desenhos animados dedicada a estes pequenos heróis azuis.

Mas a aventura de Estrunfes não se ficou por aqui e em 2008 a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation adquiriram os direitos dos pequenos homenzinhos azuis e em 2011 foi lançado o primeiro filme de uma trilogia.

Entretanto, também nos videojogos os pequenos Estrunfes marcaram presença e ao longo dos anos muitos foram os exemplos de jogos dedicados ao Grande Estrunfe, Estrunfe Trapalhão, Estrunfe Mal-Disposto, a Estrunfissima, e companhia… vejam de seguida alguns exemplos desses jogos (entre outros):

Agora, em 2020, foi celebrado um acordo entre a editora francesa Microids e a companhia IMPS (fundada pela filha de Peyo e que detém a licença dos Smurfs) para um novo jogo baseado nos Estrunfes.

Pelo que se sabe, o novo jogo será uma aventura 3D desenvolvida pelos OSome Studio (estúdios franceses), e será inspirado nos livros originais de Peyo, mas apresentará uma história nova.

Ao se basear nos livros originais de Peyo, a Microids revelou que o jogo terá alguns pontos fundamentais e que caracterizaram a obra do autor belga: humor, desafios, amizade, entreajuda e ação.

«Estamos deliciados por esta parceria com a IMPS! Graças a esta licença transgeracional e ao talento dos OSome Studios, estamos confiantes em conseguir trazer os jogadores ao verdadeiro mundo dos Estrunfes.» referiu Elliot Grassiano, Vice-presidente da Microids.

«Estou muito feliz com esta parceria, pois os videojogos sempre foram minha paixão, combinando brincadeira e aprendizagem.» referiu Véronique Culliford, filha de Peyo, Presidente e Fundadora da IMPS.

Quanto ao jogo, ainda não há mais pormenores, mas pode-se esperar que venha a ser lançado para as consolas de Próxima Geração (além das atuais, claro).

Exit mobile version