Para aqueles que gostam de jogos FPS, tanto o Fortnite como o PUBG podem ser excelentes opções.
No entanto, de forma a dar oportunidade a mais pessoas de jogar, tendo em conta o peso da aplicação, irá agora ser lançado o PUBG Lite, uma versão mais leve do jogo.
No mercado dos vídeojogos para smartphones, a par do Fortnite, o PUBG é outro jogo de FPS bem cotado no mercado e que muitos utilizadores tem reunido, especialmente pela demora da chegada do Fortnite ao Android.
No entanto, embora tenha uma larga base de utilizadores, é considerado um jogo pesado o que dificulta a execução em alguns smartphones menos capazes.
Se atualmente o PUBG tem definidas como especificações mínimas o Android Lollipop 5.1.1 e 2 GB de RAM, a verdade é que muitas vezes não é suficiente e pretende alargar a base de jogadores, estando a preparar uma versão Lite para quem tenha menos de 2 GB de RAM.
Esta nova versão irá trazer algumas diferenças face a aplicação original, de forma a permitir reduzir os recursos necessários. Os gráficos serão reduzidos, haverá um limite de 40 jogadores (face os 100 da app normal) e o tamanho da ilha reduz para 2 x 2 Km (em vez dos 8 x 8 Km). A versão de Android mínima foi também reduzida para Android 4.0.3.
A aplicação já está disponível na Play Store, no entanto estará ainda limitada às Filipinas para um período de testes antes de ser disponibilizada a nível global.
Depois das críticas à falta de otimização e peso deste jogo, surge assim a resposta da Tencent que alarga agora o número de utilizadores que irão poder usufruir deste excelente jogo.