Pplware

Projeto The Waylanders atinge objetivo Kickstarter

The Waylanders é um RPG de fantasia em desenvolvimento pelos estúdios Gato Studio.

Formado por alguns entusiastas de RPG e já com provas dadas no género, o projeto The Waylanders esteve no Kickstarter e já atingiu parte dos seus objetivos.


Esta é a prova de que, quando a comunidade se junta, consegue coisas muito importantes. Neste caso, muitos foram os anónimos apoiantes de The Waylanders que viram no jogo algo… algo que poderá vir a fazer do jogo, um RPG de Fantasia de qualidade.

A equipa por detrás de The Waylanders é composta por alguns nomes já com fortes participações em projetos do género como, Mike Laidlaw (Dragon Age: Origins, Jade Empire, Mass Effect) Emily Grace Buck (ex-membro da Telltale Games).

Para o desenvolvimento de The Waylanders a equipa recorreu ao conhecido sistema de angariação de apoios, o Kickstarter e recentemente, atingiu um importante marco dos seus objetivos.

O jogo é caraterizado pela equipa como um RPG de Fantasia com um complexo sistema de desenvolvimento das personagens e incluirá um conjunto de dinâmicas que lhe conferem uma atração particular. Por exemplo, segundo a Gato Studios, The Waylanders irá ter um sistema bastante completo e diversificado de romance entre os personagens do jogo. Assim de repente, lembro-me de Mass Effect e questiono-me… “será que vai atingir o nível de Mass Effect?“.

The Waylanders é, conforme referi acima, um RPG de Fantasia baseado na mitologia celta e que assenta na construção de parties de aventureiros, sendo inspirado em jogos clássicos do género como Dragon Age: Origins (ver aqui), Neverwinter Nights 2 ou Baldur’s Gate.

Encontra-se ainda previsto um “sistema avançado e técnico de combate” que consistirá num sistema de combate em real-time com a opção de Pausas Táticas no decorrer da luta. Haverá também um sistema de formações que permitirá ao jogador criar táticas de combate nas quais dispões os seus heróis em formações. Cada formação terá os seus pontos fortes… e fracos.

O jogo poderá ser jogado numa perspetiva isométrica, vista top-down mas com a opção de poder ser mudada a câmara para uma posição na Terceira Pessoa, importante para combates com múltiplos inimigos.

Estão previstas 4 raças distintas de heróis com um total de até 36 classes (ou subclasses) diferentes de heróis à nossa disposição, baseados em 6 classes principais (as restantes 30 serão evoluções das principais). Cada party poderá ter até um limite de 5 personagens.

O sistema de habilidades de The Waylander será um dos mais vastos e estão previstas mais de 800 habilidades distintas à disposição do jogador.

Uma curiosidade do jogo será a inclusão de um sistema temporal, no qual irão existir duas Eras distintas e nas quais as decisões do jogador terão um impacto visível. Estas duas eras baseiam-se na Era dos Celtas e na Era Medieval.

The Waylanders, que já está em desenvolvimento desde 2016, deverá ver “a luz do dia” em 2020. Mas para já … as coisas estão a correr bem.

A importância destes serviços de angariação de fundos no desenvolvimento de videojogos é cada vez mais relevante. The Waylanders parece estar no bom caminho e pelo que dá para perceber, promete vir a ser um RPG de grande qualidade.”

Exit mobile version