Tal como aqui tivemos oportunidade de referir, não é pela perda da Champions e da Liga Europa que a Konami vai baixar os braços e desistir de PES.
Alías, muito pelo contrário pois, essa infelicidade acabou por abrir portas à chegada de outros aspetos positivos.
Tal como por diversas ocasiões tivemos oportunidade de referir, a perda da Liga dos Campeões e Liga Europa pode ser vista de duas formas. Se por um lado, a mais negra aponta para a perda de um dos aspetos mais importantes e carismáticos dos PES dos últimos anos, por outro lado também pode-se considerar como uma janela de oportunidade para o investimento noutras áreas.
E é precisamente isso que a Konami tem estado a fazer. A reforçar-se com parcerias de valor e licenciamentos de Ligas e clubes para consolidar ainda mais a oferta final do jogo. Recentemente foram anunciados mais dois reforços de peso para Pro Evolution Soccer 2019.
Celtic
O Celtic, para os amantes do futebol e da sua história é um daqueles clubes memoráveis. Apesar de no passado recente ter perdido (tal como o futebol escocês no geral) bastante protagonismo, ainda pode ser considerado como um dos grandes históricos da Europa do futebol.
Não é de estranhar, portanto, que uma das parcerias que a Konami estabeleceu recentemente tenha sido precisamente com o clube de Glasgow.
Criado em 1888 (já tem mais de 100 anos), o Celtic continua a ser internamente o expoente máximo do futebol escocês (especialmente depois da queda do Glasgow Rangers) indo atualmente no 7º campeonato in a row, o que é obra!!
Com esta parceria agora assinada a equipa do Celtic terá o mesmo tratamento individualizado que todas as restantes parceiras. Quer o seu estádio, quer os seus jogadores irão estar devidamente representados no jogo. Aliás, cada jogador terá as suas próprias habilidades e estilos de jogar bem diferenciados através do PlayerID.
Gordon Kaye responsável do Celtic, referiu recentemente acerca desta parceria que “Estamos deliciados com a parceria criada com a Konami neste momento tão excitante para a série PES. A jogabilidade e o detalhe tido em conta para cada jogador em PES 2019 é simplesmente fantástico e não temos quaisquer dúvidas que os fãs e admiradores do Celtic irão ficar super entusiasmados com a possibilidade de fazerem história com o clube digitalmente.“
Entretanto falta referir que a Liga Escocesa estará totalmente licenciada em Pro Evolution Soccer 2019.
Turkish Süper Lig
Outro anuncio/confirmação recente prende-se com a principal Liga Turca de futebol: Süper Lig.
Este é um daqueles campeonatos que, apesar de não ser acompanhado com tanta incidência em Portugal, se apresenta como um dos mais competitivos e empolgantes. Basta ver nas competições europeias quando as nossas equipas defrontam equipas turcas.
A Liga Turca de futebol fará parte integrante e totalmente licenciada em PES 2019 e podemos esperar as 18 equipas e respetivos equipamentos presentes no jogo.
Equipas como Galatasaray, Fenerbahçe, Beşiktaş ou Trabzonspor são algumas das equipas mais importantes da Turkish Süper Lig e nelas alguns jogadores bem nossos conhecidos como por exemplo Quaresma, Pepe, Luís Neto ou Maicon.
“O futebol turco tem uma das massas associativas mais entusiastas do Mundo e desde há muito tempo que recebemos pedidos dos fãs para acrescentar a liga a PES. Finalmente, ei-la…” afirmou Jonas Lygaard da Konami Digital “Estamos super empolgados pela oportunidade de trazar a Süper Lig a PES 2019 e garantir dessa forma que toda a paixão, adrenalina e técnica dos jogos turcos sejam representados em todo o seu esplendor no jogo. Todas as 18 equipas estarão completas no jogo e com a promessa de updates regulares ao longo dos meses seguintes ao lançamento do jogo.”
Pro Evolution Soccer 2019 será lançado a 30 de Agosto para Xbox One, Playstation 4 e PC.