Será certamente um dos jogos de 2012 … Max Payne 3, recebeu recentemente um novo trailer e digamos que … apesar de ser apenas um trailer, já nos deixa a sonhar!
Um pormenor interessante é o facto de a voz de Max Payne se manter com James Maccafrey que além de emprestar as suas cordas vocais ao jogo também irá ter uma influência mais activa na forma de agir do nosso herói. Não se sabe ainda ao que isso se refere exactamente mas, podemos esperar algumas nuances no comportamento ou modo de pensar de Max Payne .
Conforme tínhamos anunciado aqui, Max Payne começa o seu terceiro episódio numa necessidade urgente de sair de Nova Iorque e eis que, através de Raul Passos (ex-colega de Max Payne e agora segurança privado na América do Sul), surge uma oportunidade de se tornar segurança privado em São Paulo, no Brasil.
E assim a nossa história começa. Com um estilo carregado de noir, mas mantendo-se fiel à narrativa e à sua herança, Max Payne 3 irá apostar forte em personagens fortes e ricos, em inúmeros momentos de introspecção pessoal, em debates sócio-morais, uso do escuro e das sombras e num enredo … distorcido.
A acção despoleta-se quando o Comando Sombra (também conhecido por C.S.), um dos gangs a operar em São Paulo, rapta a filha do empregador de Max Payne e, aí começa o inferno. Inferno pessoal para Max Payne e inferno mortal para todos os outros.
Com a promessa de incluir diferentes cenários onde teremos de optar por abordagens mais stealth ou com outros em que se entra a matar, São Paulo vira um perfeito ambiente para Max Payne libertar toda a sua raiva e dor pessoal.
Com um melhorado sistema de partículas e de física e armas detalhadas e com comportamentos tais como na realidade, Max Payne 3 irá tentar reproduzir os combates e tiroteios duma forma nunca antes vista num videojogo, com o apoio do seu tradicional BulletTime que, irá estar presente como seria óbvio. Tal como nos anteriores episódios seremos presenteados com uma Final Kill Camera da nossa ultima vitima num confronto, numa secção cinemática que se espera, brutal.
Não se esqueçam … Março de 2012 … é a data!