Pplware

Preparem-se pois está a chegar… Days Gone

Este será um dos eventos do ano, no que respeita a videojogos. Days Gone está prestes a rebentar e, enquanto o dia não chega, a Sony Playstation revelou algumas novidades.

Venham conhecê-las …


Tal como temos vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses (ver aqui, aqui ou aqui), este jogo da SIE Bend Studio é uma das apostas fortes deste ano da Sony e como tal tem vindo a receber as respectivas honras e atenção da marca.

As expectativas em redor de Days Gone são grande e a Sony não se tem rogado de as fazer aumentar. Assim sendo, e adicionalmente a todos os eventos e comunicações reveladas nos últimos meses, foi também disponibilizada uma série de documentários que ilustra aquilo que o jogo tenta representar quando for lançado daqui a dois dias.

Days Gone | Exclusivo com o Bend Studio

Podem ver de seguida alguns desses documentários que ilustram o Mundo criativo em que os elementos da SIE Bend Studio navegaram para criar Days Gone:

A Paixão da equipa da Bend Studios

Ao longo dos documentários divulgados a equipa da Bend Studio levantou um pouco do véu sob o qual se esconde este jogo que todos esperamos que seja um marco no género. Deixamos-vos com algumas declarações dos seus representantes que ilustram, tanto o trabalho, como a paixão que a equipa demonstrou desde o momento inicial do projecto:

O Sistema Freaker é o que define tudo o que acontece no mundo aberto. Temos os Freakers espalhados pelo mundo e queremos incentivar a interacção entre eles e as restantes criaturas”, diz o Designer do Mundo Aberto de Days Gone, Eric Jensen. E acrescenta: “Queremos que o mundo tenha vida, quer o jogador interaja com ele ou não. Então temos algo sempre a acontecer, interacções mútuas, e é o jogador a escolher participar nelas. Isto com base claro na sua situação ao nível de recursos”. “É bom ver tudo aquilo em que estivemos a trabalhar, durante tanto tempo, ser agora apresentado com os objectivos iniciais alcançados”, afirma Eric Jensen, antes de reforçar a ideia de que este é o Days Gone que foi planeado e que é “uma experiência incrível” saber que agora outras pessoas vão poder testar o jogo.

Já o Director de Days Gone, Jeff Ross, admite que “No início da concepção do jogo, um dos nossos engenheiros apresentou uma demonstração técnica e disse ‘Vejam, tenho aqui um sistema de partículas’. Aquele tipo de coisas que nós nem percebemos. Mas conseguimos ver um monte de personagens a perseguir o protagonista num dos nossos níveis de teste. Foi aí que percebemos que era impossível não fazer um jogo com base naquilo”. “Acreditámos que conseguíamos concretizar essa ideia e construir um jogo à volta disso”, disse ainda, salientando que “foi excelente ter essa tecnologia a emergir ao mesmo tempo que começava a construção da história do jogo e tudo o que queríamos contar num mundo pós-apocalíptico, sendo uma grande combinação de elementos”.

O maior desafio em relação à mota [de Deacon] foi tentar criar a melhor experiência de condução. Analisámos vários jogos de corridas de carros para nos inspirarmos e queríamos que a mota deslizasse nas curvas tal como um carro. Mas as motas não podem fazer isso da mesma forma, então dedicámos-nos a trabalhar em sistemas baseados na física para a mota deslizar como queríamos, tendo em conta que uma mota real não faz aqueles movimentos”, afirma Hammon, lembrando que, em Days Gone, “a ligação entre a mota e o mundo aberto é muito importante para os jogadores”. Para “além de ser um meio de transporte, [a mota de Deacon] permite guardar munições, escapar ao perigo e sair de situações de uma forma mais benéfica para o jogador”, acrescentou o Designer de Sistemas Técnicos do Bend Studio, que está, de acordo com o seu testemunho no terceiro vídeo da série sobre os bastidores de Days Gone, “Expectativas”, super entusiasmado para “ver os jogadores a testar o jogo”. “Quero mesmo ver como é que os jogadores se vão mover pelo mundo aberto. Aos saltos, a derrapar ou a deslizar. É um dos melhores componentes do jogo e quero ver os jogadores a testar”, diz.

De relembrar que em Days Gone, nos encontramos num cenário pós-apocalíptico no qual uma pandemia transformou a população humana em seres sedentos de sangue… mas não só. Enquanto milhares de milhões foram mortos pelo vírus pandémico que atingiu o país, e outros, como o Deacon, escaparam por completo aos seus efeitos, muitos milhões não tiveram tanta sorte e foram transformados em criaturas a que os sobreviventes chamaram de “Freakers”. A espécie divide-se em várias estirpes, cada uma apresentando desafios únicos, o que os torna os mais perigosos inimigos que Deacon poderá enfrentar na floresta. No entanto, os Freakers não são invencíveis. Como todos os seres vivos, têm pontos fracos que podem ser explorados. Cabe ao jogador descobrir quais …

Entretanto outras marcas têm-se associado a Days Gone e de uma forma ou de outra, pode-se antever que este seja um dos lançamentos mais bem sucedidos do ano. Recentemente foi comunicada a parceria entre a Sony e a Diesel, uma marca de roupa, com o objectivo de celebrar o lançamento de Days Gone com ainda mais pompa e circunstância.

Desde o passado dia 19 de Abril, a Diesel tem à venda uma colecção especial e limitada de roupa e acessórios inspirados em Days Gone. A colecção estará disponível em diferentes lojas na Europa, Japão e ainda na página oficial da Diesel.

Days Gone sai já no dia 26 de Abril em exclusivo para Playstation 4… já falta pouco!

Exit mobile version