No ano passado experimentámos Surviving Mars, um jogo de estratégia que centrava a sua acção na colonização do Planeta Vermelho.
O jogo veio-se a revelar uma boa surpresa e é um título recomendável para quem aprecia jogos de estratégia do género.
Agora, passado um ano, eis que se prepara para chegar uma expansão “verde”: Surviving Mars: Green Planet.
Surviving Mars foi uma surpresa bastante agradável quando o experimentámos e apesar de se tratar de um City Building em tempo real, a migração para as consolas (experimentámos em Xbox One) foi bastante aceitável, apesar de alguns pormenores como, por exemplo, um sistema de atalhos mais eficaz.
Vamos transformar MArte num planeta Verde!
Decorrido um ano sobre o seu lançamento chega uma expansão com preocupações bem ecológicas. Surviving Mars: Green Planet é o nome da expansão e leva bastantes novidades ao Planeta Vermelho.
Esta expansão introduz traz consigo a capacidade de proceder a manobras de Terraforming, ou seja, de dinamizar os solos e construir todo um novo conjunto de instalações e outras infraestruturas. Como é fácil de prever, estas inclusões aumentam ainda mais a profundidade estratégica de um jogo que já por si se encontra bastante completo.
Além de novas infraestruturas e edifícios, os jogadores podem vir a construir ainda projectos especiais ou plantar vegetação na superfície de Marte para transformar o planeta hostil mais amigável para a Humanidade. Assim que Marte for capaz de suportar a vida humana, os jogadores podem abrir a cúpula e deixar os seus colonos respirarem o ar fresco de Marte.
Contudo, os jogadores terão de estar preparados, pois tantas mexidas no ecossistema nativo de Marte poderá trazer surpresas desagradáveis. Segundo a Paradox, os processos de terraforming, plantação de árvores e afins irão criar as condições propícias ao aparecimento de calamidades atmosféricas e geológicas.
Adicionalmente está também previsto o lançamento pela mesma altura de Green Planet do DLC Project Laika que irá proporcionar aos colonizadores do Planeta Vermelho, a criação de gado e animais de quinta, assim como animais de estimação.
Green Planet chega a 16 de maio para Xbox One, Playstation 4 e PC.