Foi durante a conferência de ontem que a Sony anunciou o lançamento de Assassin’s Creed III também para a PS Vita, sob o nome “Liberation”. No entanto, as narrativas das duas plataformas os jogos diferem totalmente, embora sejam lançados no mesmo dia.
Em Assassin’s Creed III o jogador está na pele do comandante de uma embarcação, Connor, sendo possível controlá-la durante a sua a navegação, assim como durante batalhas navais.
Na conferência de imprensa de ontem, a Sony mostrou um pouco do gameplay deste jogo. Cada tripulante parece ter vida própria, cada um contribuindo para uma tarefa específica dentro da embarcação, enquanto o jogador, na pele do comandante, controla o leme.
Nas cenas de batalha o cenário é caótico. Os efeitos especiais da artilharia pesada, a espuma das ondas do mar, contribuem para uma experiência verdadeiramente imersiva.
A acção de Assassin’s Creed III: Liberation, para a PS Vita, passa-se no mesmo período que o irmão da PS3. No entanto, a personagem principal é uma assassina e a história não tem relação com a da PS3.
Haverá conteúdo exclusivo desbloqueado apenas quando ambos os jogos são utilizados ao mesmo tempo, tal como roupas e personagens para o multiplayer. Serão ainda disponibilizados bundles com a PS Vita e o Liberation e a PS3 e o Assassin’s Creed 3. Será lançada uma versão exclusiva da PS Vita em branco, a condizer.
Assassin’s Creed III será lançado no dia 30 de Outubro, tanto para a PS3 como para a PS Vita. Há também versões previstas tanto para a Xbox 360 como para a nova Wii U.