Pplware

Português entre os quatro finalistas de estágio LittleBigPlanet

Já são conhecidos os quatro finalistas do estágio LittleBigPlanet PS Vita e um deles é português! O vencedor terá a oportunidade rara de ver por dentro o emocionante mundo do desenvolvimento de um videojogo.

O estágio de um mês, que será acolhido pelo estúdio sueco Tarsier, será oferecido ao participante que tiver criado o melhor mini-jogo através de LittleBigPlanet para a PlayStation Vita.

A primeira aventura do Sackboy à PS vita chegou às prateleiras a 19 de Setembro, tendo depois os interessados um mês para meter as mãos na massa e demonstrar toda sua criatividade na criação de níveis.

Depois de uma primeira fase em que foi reunida uma equipa de entusiastas dos jogos portáteis em toda a Europa para testar cada mini-jogo, foram seleccionados os melhores de cada país.

Agora que a competição se aproxima do final, restam apenas quatro sortudos finalistas, entre os quais o português Henrique Sousa.

Podem experimentar os mini-jogos dos finalistas através dos links abaixo:

Portugal
Henrique Sousa – http://vita.lbp.me/v/8qs0j  (Legend of…Legend!)

Reino Unido
David Kuling – http://vita.lbp.me/v/8m1nb (Fast Food Frenzy)

Itália
Simone Di Giorgi – http://vita.lbp.me/v/8q261 (Flint)

França
Baptiste Belier – http://vita.lbp.me/v/8qdx4 (Meteor)

A decisão final ficará agora a cargo da equipa da Tarsier, que escolherá o vencedor final. As participações foram avaliadas em termos de jogabilidade, originalidade e interesse comercial.

O felizardo vencedor voará até à Suécia, onde passará um mês a trabalhar nos diferentes departamentos da Tarsier a polir o seu título, para que passe de um excelente trabalho de amador a um fantástico conteúdo publicado para a comunidade LBP apreciar como DLC oficial.

Exit mobile version