Pplware

Pokémon X e Pokémon Y recordista de vendas

Pokémon é uma marca que dispensa qualquer tipo de apresentações. Da televisão, às bandas desenhadas e passando, claro está, pelas consolas, a magia do Reino Pokémon está no meio de nós há mais de 10 anos.

No inicio do mês, ocorreu o lançamento de Pokémon X e Pokémon Y como primeira incursão dos Pokémon numa jogabilidade role-play. O seu lançamento para a Nintendo 3DS foi um sucesso tal, que atingiu a marca de 4 milhões de unidades vendidas apenas nos dois primeiros dias de venda ao público.

No passado dia 12 de Outubro, os jogos Pokémon X e Pokémon Y tornaram-se nos primeiros títulos na história da franchise Pokémon a serem editados simultaneamente em todo o mundo. A Nintendo anunciou recentemente que ambos os jogos venderam mais de 4 milhões de unidades no Japão, Europa e Américas no passado fim de semana.

A resposta inicial ao lançamento de Pokémon X ePokémon Y não apenas reafirma a enorme paixão dos fãs de Pokémon, mas também indica que uma inteira nova geração de jogadores está ansiosa por experimentar a franchise” comentou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Uma vez que se tratou da primeira edição mundial em simultâneo na história da franchise, não existe um precedente histórico para efeitos de comparação estatística. No entanto, quando se combinam e se comparam os dados regionais dos lançamentos anteriores, Pokémon X e Pokémon Y assumem-se como os jogos mais rapidamente vendidos de sempre da família de consolas portáteis Nintendo 3DS e está à frente das vendas dos últimos capítulos da série Pokémon de role-play, Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, por mais de 70%.

Com mais de 245 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, Pokémon continua a ser uma das marcas mais fortes na história dos videojogos. Desde 2002, cinco sets de títulos Pokémon superaram a fasquia das 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, com três desses jogos a ultrapassarem os 15 milhões de exemplares. Esta lista inclui:


Homepage Pokémon X e Y

Exit mobile version