Pplware

Pokémon Go: Nintendo valoriza 120% e bate Sony

Em apenas duas semanas, o Pokémon Go foi já descarregado mais de 30 milhões de vezes e neste momento até já ultrapassou Cristiano Ronaldo nas pesquisas da Google.

O jogo tornou-se viral, em tempo recorde e já fez a Nintendo valorizar cerca de 120%, batendo assim a rival Sony.

Em apenas 15 dias a Nintendo conseguiu ultrapassar a gigante Sony na lista das mais valiosas. Segundo a Euronews, «a Nintendo está agora cotada em 3,9 biliões de ienes (mais de 33,250 mil milhões de euros) e já vale mais, por exemplo, que a gigante tecnológica Sony, tendo partido dos 14,380 ienes (123 euros) por acção, valor com que fechou a sessão de 6 de Julho, e chegado aos 31,770 ienes (272 euros) desta terça-feira».

Em Portugal o jogo ganhou tamanha popularidade que até a PSP emitiu um estilo de alerta no Facebook para garantir a segurança dos jogadores.

Depois de nos últimos anos a Nintendo não ter alcançado os melhores resultados e estar em declínio nas receitas, a empresa nipónica consegue quase “do dia para a noite” inverter a trajectória mesmo não detendo o capital total do jogo.

O Pokémon Go está já disponível em 35 países, incluindo Portugal, mas ainda faltam alguns países que certamente farão mexer os números, como é o caso do Brasil e o Japão (onde se esperava que o jogo fosse lançado hoje mas que entretanto foi adiado pela Niantic devido à fuga de informações que poderiam levar a uma sobrecarga imediata dos servidores).

Além do jogo, a Nintendo anunciou também uma versão mini da NES por apenas US$ 60 que chegará ao mercado a 11 de Novembro.

Será que a Nintendo vai manter o sucesso por um longo período?

Exit mobile version