A Sony PlayStation revelou a formação de uma parceira oficial com a UEFA Women’s Football, fortalecendo dessa forma o seu compromisso em incentivar a presença feminina ainda mais nos videojogos. Conheçam mais pormenores conosco.
A Sony PlayStation revelou-se recentemente que se tornou parceira oficial da UEFA Women’s Football, e o acordo que terá três épocas, inclui o patrocínio da UEFA Women’s Champions League e do UEFA Women’s EURO 2025.
Este é mais um passo da marca nipónica no sentido de se aproximar e incentivar mais o desporto feminino e, dessa forma, de captar mais interesse junto do enorme público-alvo que as mulheres representam.
Expandindo a sua parceria, que teve início em 1997 com a UEFA Champions League, este acordo de três épocas significa que a PlayStation patrocinará a UEFA Women’s Champions League, o UEFA Women’s EURO 2025, os Campeonatos Europeus de Sub-19 e Sub-17, o UEFA Women’s Futsal EURO e a iniciativa Juntos #WePlayStrong da UEFA, que tem como objetivo encorajar mais jovens raparigas e mulheres a jogarem futebol.
“Temos o prazer de receber a PlayStation, um parceiro de longa data, como patrocinador do futebol feminino da UEFA“, começou por dizer Guy-Laurent Epstrein, diretor de marketing da UEFA, acrescentando que “este é um momento significativo para o desporto e para a UEFA, uma vez que continuamos a trabalhar para o desenvolvimento e o crescimento do futebol feminino em toda a Europa e para além dela“.
“Com o incrível alcance e envolvimento da PlayStation com adeptos de todo o mundo, acreditamos que esta parceria nos ajudará a alcançar novos públicos e a inspirar a próxima geração de jogadoras“, acrescentou.
Por outro lado, Andrea Perez, Senior Vice President of Brand, Product and Services Marketing na Sony Interactive Entertainment, disse que “o futebol feminino transformou o mundo do desporto e cativou milhões em todo o mundo“, e que estão muito entusiasmados por se juntarem à UEFA “para elevar ainda mais o futebol feminino e explorar novos cruzamentos entre o futebol e a cultura do jogo através desta excitante expansão de uma parceria de 25 anos“.
“Como a marca PlayStation procura repensar o futuro do jogo, é um privilégio fazer parte deste momento emocionante no futebol, liderado por atletas que são verdadeiros game-changers e inspiram uma nova e diversificada geração de adeptos“, continuou.