A Sony é, sem dúvida, uma das marcas mais importantes do segmento gaming, mas nas últimas horas tem estado debaixo de fogo. O motivo é que a PlayStation baniu e suspendeu diversas contas de utilizadores sem qualquer explicação ou razão aparente.
Contas de utilizadores da PlayStation suspensas sem razão
Segundo as notícias recentes, há vários relatos de jogadores dos serviços da PlayStation que nesta terça-feira (5) descobriram que as suas contas da PlayStation foram suspensas ou completamente banidas da plataforma. Para já, a Sony ainda não prestou esclarecimentos sobre o sucedido nem indicou uma explicação para este acontecimento. Para além disso, a empresa japonesa também não deu qualquer solução ou alternativa aos jogadores das contas afetadas.
O The Verge adianta que esta decisão está a impedir muitos dos utilizadores da PlayStation de terem acesso a alguns recursos online oferecidos pelo serviço ou a alguns jogos digitais que haviam comprados. Mas, o maior problema é que como a Sony não dá qualquer explicação para o caso, os utilizadores estão zangados e, como seria de esperar, começaram já a tecer várias críticas duras sobre esta atitude nas várias redes sociais.
No tweet que se segue podemos ver o caso de um dos utilizadores lesados que perdeu a sua conta da PlayStation. O utilizador relatou ainda que o sistema de suporte da Sony não serviu para grande ajuda, e a solução parece passar apenas pela criação de uma nova conta.
Without any notice, @PlayStation / @AskPlayStation permanently banned me from the #PlayStation Network. No one knows why! I don’t have a chargeback, I can’t appeal & no response to suspension status. CS says to create a new account & disconnected me.#sony #psn #gaming #ps5 pic.twitter.com/YdoeHM76Iv
— Michael Dhaliwal (@michaeldhaliwal) December 4, 2023
O The Verge também questionou a empresa, mas a mesma não fez qualquer comentário sobre o assunto. Os relatos mostram que o problema parece afetar igualmente os utilizadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 de todas as regiões.
Uma vez que esta é uma situação atípica e crítica, espera-se que a Sony emita um esclarecimento em breve.