Pplware

PlayStation anuncia quatro novos exclusivos na Gamescom

A Sony Computer Entertainment Europe revelou várias novidades em termos de software, incluindo quatro títulos totalmente novos – Tearaway, Puppeteer, Until Dawn e Rain – na Gamescom, a maior feira europeia de videojogos, que decorre esta semana em Colónia, na Alemanha.

Demonstrando um compromisso com a disponibilização de novas experiências aos jogadores, a conferência da SCEE incluiu uma série ininterrupta de anúncios relativos a novos jogos para a PlayStation Vita (PS Vita) e a PlayStation 3 (PS3). Como prometido por Jim Ryan, Presidente e CEO da SCEE, no início da apresentação: “vocês estão aqui todos esta noite para ver a próxima onda de inovação e criatividade”.

A SCEE reforçou ainda o forte compromisso com PlayStation Move (PS Move) e com o aguardado Wonderbook. Além de ter mostrado o novo título para Wonderbook: Diggs Nightcrawler, foi revelado que a Disney e a BBC Worldwide lançarão brevemente grandes conteúdos para este periférico.

A atenção dada ao PlayStation Plus (PS Plus), evidente na E3, continua em grande força com o anúncio de que a PS Vita será incluída brevemente neste programa de subscrição. Houve também novos desenvolvimentos relacionados com PlayStation Mobile – agora dedicado a disponibilizar conteúdo certificado pela PlayStation, incluindo jogos, para um número ainda maior de dispositivos, incluindo os dos novos parceiros hardware ASUS e Wikipad.

O entusiasmo da PlayStation foi igualado pelo de outras importantes editoras. A Activision Publishing Inc. mostrou ao mundo as primeiras imagens de Call of Duty : Black Ops Declassified, um exclusivo PS Vita, e a Ubisoft Entertainment partilhou ainda mais novidades sobre os muito aguardados Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed III: Liberation.

Conferência da PlayStation na Gamescom 2012 – resumo:

Novos títulos

PlayStation Vita

PlayStation 3

Serviços

Títulos de outras editoras

Conferência da PlayStation na Gamescom 2012 – anúncios na totalidade:

Novos títulos 

Alex Evans, da Media Molecule, o estúdio por trás de LittleBigPlanet, subiu ao palco da Gamescom para revelar o novíssimo título da equipa britânica – Tearaway para a PS Vita – Tearaway leva-nos numa aventura através de um mundo de papel com um novo amigo Iota, um espirituoso mensageiro com uma mensagem única para nos entregar! Este mundo de papel é suficientemente pequeno para caber nas nossas duas mãos, permitindo-nos entrar no jogo com os nossos poderes divinos e ajudar o Iota a completar esta entrega muito especial.

Em termos de novos títulos para PS Move, a SCEE desvendou Until Dawn. Desenvolvido pela Supermassive Games, este jogo contém todos os elementos que seria de esperar de um dos filmes de terror teen favoritos: um guião engraçado, sexy e assustador, um elenco jovem e bonito, um local isolado, um assassino implacável, um grande segredo e um importantíssimo revés. Until Dawn transformará o nosso comando de movimento PlayStation Move numa lanterna, guiando-nos através da escuridão enquanto tentamos obreviver… até ao amanhecer.

Os novos anúncios continuaram com Rain, criado pelo SE WWS Japan Studio. Este título PSN é um negro conto de fadas que tem como protagonistas um rapaz e uma rapariga invisíveis que podem apenas ser vistos pelas suas silhuetas enquanto chove.

Gavin Moore, do SCE WWS Japan Studio, surgiu em palco para revelar outro título deste estúdio: Puppeteer. Passado num teatro de marionetas mágico, este título apresentará aos jogadores um estranho e fantástico mundo onde o ambiente está sempre a mudar. Puppeteer é um conto de fadas rico onde as surpresas espreitam a cada esquina

Playstation Vita 

Lançada há seis meses na Europa e nos territórios PAL, a PS Vita chegou com o maior line up de jogos alguma vez visto numa nova plataforma. Com a época natalícia em vista, Jim Ryan revelou uma série de anúncios que farão da PS Vita um presente essencial neste Natal. O DLC Cross-Controller para LittleBigPlanet 2 para a PS3 foi revelado, uma inovação que fará com que os jogadores joguem, criem e partilhem juntos como nunca antes. Pela primeira vez, os jogadores poderão usar a PS Vita como comando e ecrã secundário para LittleBigPlanet 2, possibilitando assim uma série de novas funcionalidades de jogo em modo individual ou multijogador.

Com jogabilidade dual­­-screen, os jogadores poderão ver a ação a partir de diferentes pontos de vista na PS3 e na PS Vita, utilizar as funções de toque e os sensores de movimento da PS Vita para mover plataformas e objetos na PS3 e ainda saltar através de fendas para passar o Sackboy de uma consola para a outra. Também serão disponibilizadas ferramentas aos jogadores para que possam fazer os seus próprios jogos com Cross-Controller e partilhá-los com toda a comunidade.

Quanto ao turbulento PlayStation All-Stars Battle Royale – com lançamento marcado para novembro de 2012 –, foram apresentados quatro novos personagens: Sackboy, Dante de Devil May Cry, Spike de Ape Escape e Ratchet serão todos jogáveis neste aguardado jogo. O título também demonstrará uma série de funcionalidades de compatibilidade com a PS3: 

– O Cross-Play permite aos jogadores entrar na ação com até três amigos, usufruindo da mesma experiência online em alta definição independentemente de estarem a jogar na PS Vita ou na PS3.

– O Cross-Save dá aos jogadores a liberdade de salvar o seu progresso na PS3 e continuar na PS Vita em movimento, ou vice-versa.

– Finalmente, o Cross-Buy dá aos donos de uma PS3 e de uma PS Vita a possibilidade de comprarem um jogo para uma plataforma e jogar na outra de graça ou com desconto. Com experiências de jogo muito semelhantes entre PS3 e PS Vita, o Cross-Buy oferece valor de forma inigualável. Ratchet & Clank: QForce e Sly Cooper: Thieves in Time (com lançamento agendado para março de 2013) também terão Cross-Buy.

Em termos de conteúdos transferíveis, Jim Ryan revelou que, a partir de 28 de agosto, mais de 100 clássicos da PS One, incluindo Final Fantasy VII, Metal Gear Solid e Resident Evil 2 estarão disponíveis para descarregar para a PS Vita.

Para concluir as novidades de entretenimento portátil, Jim Ryan revelou Killzone: Mercenary para a PS Vita. Uma experiência Killzone totalmente nova, com toda a acção sem limites e os gráficos impressionantes que os gamers esperam sempre. Killzone: Mercenary atira-nos para um tiroteio mortífero onde, além de lutarmos ao serviço da ISA, também lutamos por Helghast. Não há bons nem maus, só a missão… e o dinheiro.

PlayStation 3 

Para o sistema de entretenimento doméstico, a SCEE mostrou um grande line up para a época natalícia, incluindo PlayStation All-Stars Battle Royale, LittleBigPlanet Karting, Ratchet & Clank : QForce, DanceStar Party Hits, Call of Duty : Black Ops 2 da Activion Publishing Inc., FIFA 13 da EA Sports e Assassin’s Creed III da Ubisoft Entertainment – um título que inclui conteúdos transferíveis gratuitos no lançamento com quatro missões exclusivas para a PS3. Sports Champions 2 também faz parte deste line up e será lançado a 1 de novembro em Portugal, Espanha e Nova Zelândia, 2 de novembro no Reino Unido e na Irlanda e a 31 de Outubro nos restantes territórios PAL.

Também foi anunciado o lançamento da nova gama Essentials para a PS3. À semelhança do que acontece com a gama de títulos PSP  (PlayStation Portable), PS3 Essentials vai oferecer uma variedade de jogos de alta qualidade por apenas €19,99. Os títulos disponíveis nesta gama incluem Uncharted : Drake’s Fortune, Resistance : Fall of Man, InFamous , God of War III e Assassin’s Creed: Brotherhood.

O Wonderbook estreou-se na E3 e a PlayStation revelou mais sobre este extraordinário periférico na Gamescom. Michael Denny, Presidente da SCE Worldwide Studios Europe, explicou a visão da PlayStation sobre o produto: “O Wonderbook pega no conceito simples do livro de histórias e cria uma experiência multidimensional que dá vida às histórias em plena sala de estar.”

“Através da tecnologia de realidade aumentada via PlayStation Eye, o Wonderbook permite explorar e interagir com uma história de uma forma que as crianças apenas sonharam.”

Quanto a títulos específicos, a audiência da Gamescom teve oportunidade de ficar a conhecer Diggs Nightcrawler, uma nova história de detectives cheia de estilo da Moonbot Studios, produtora premiada com um Oscar, uma equipa incrivelmente talentosa, famosa pelas suas curtas e pelos livros interactivos. Na história, os jogadores juntar-se-ão a Diggs Nightcrawler, uma traça detective, na sua missão para resolver os misteriosos crimes de Library City. O Wonderbook permitirá aos jogadores manipular o mundo e descobrir surpresas a cada esquina e a cada página.

O Wonderbook será lançado com Livro de Feitiços, que inclui textos originais de J.K. Rowling, e na Gamescom Michael Denny anunciou dois parceiros de prestígio: a BBC Worldwide e o seu magnífico Walking With Dinosaurs e a Disney, que dará vida a algumas das suas marcas mais famosas através do Wonderbook.

Serviços

“PlayStation Plus é uma área do nosso negócio em que estamos a focar-nos muito”, disse Jim Ryan à audiência na Gamescom.

Em termos práticos, foi anunciado que a capacidade de armazenamento na cloud disponível no PS Plus será aumentada para 1GB para utilizadores PS3 – mais de seis vezes o tamanho disponível actualmente. O espaço adicional será bem-vindo para os gamers que esperam aproveitar as vantagens da Colecção de Jogos Instantânea anunciada pela PlayStation na E3. Jogos da mais alta qualidade já estão a ser disponibilizados aos membros para que possam fazer download enquanto parte da sua subscrição, e os standards vão ser definidos em setembro quando o incrível Red Dead Redemption se juntar à selecção de jogos disponíveis.

Por fim, foi revelado que o PS Plus estará disponível brevemente na PS Vita. Durante a Gamescom, os consumidores terão oportunidade de experimentar vários novos títulos que estarão disponíveis brevemente no PlayStation Plus, incluindo Hell Yeah! da SEGA e da Arkedo, que está confirmado para outubro como Jogo do Mês. Os consumidores também poderão experimentar uma selecção de títulos independentes “PlayStation Plus Apresenta”, com Retro/Grade da 24 Caret Games, Big Sky Infinity da RipStone e Knytt Underground disponíveis para jogar na feira.

Com lançamento agendado para este outono, o PlayStation Mobile disponibiliza pequenos jogos numa variedade de dispositivos ‘PlayStation-Certified’. Com ferramentas de desenvolvimento fáceis de utilizar, editoras e programadores caseiros podem agora, de igual forma, disponibilizar jogos criativos e muito especiais para a comunidade PlayStation. Os jogos estão no coração do PlayStation Mobile e Jim Ryan disse ao público que “ninguém faz jogos melhor que a PlayStation e os jogos curados através do PlayStation Mobile não são excepção.”

O PlayStation Mobile vai oferecer uma vasta gama de experiências de jogo portátil graças à criatividade das editoras actuais combinada com novas ideias dos talentos emergentes do mundo dos videojogos. Eis apenas alguns dos títulos que estão a caminho do PlayStation Mobile: Super Crate Box, Aqua Kitty, Samurai Beatdown, Passing Time, BeatSlide e Flick Hockey.

Títulos de outras editoras 

Esta foi uma apresentação totalmente dedicada a conteúdo e a software, e as editoras mostraram um grande compromisso com a PS3 e a PS Vita. Uma demo ao vivo de Assassin’s Creed III: Liberation, da Ubisoft Entertainment, mostrou uma experiência de acção e aventura como nenhuma outra, construída de raiz para a PS Vita. A EA Sports demonstrou como FIFA 13 é o mais recente título a aproveitar o PS Move, com a nova versão do bem-sucedido simulador de futebol a incluir várias funcionalidades PS Move.

Por fim, Call of Duty: Black Ops Declassified, da Activision Publishing, colocará o maior FPS do mundo dos videojogos nas palmas das mãos dos gamers. Foi anunciado na Gamescom um bundle de hardware que incluirá uma PS Vita com um painel traseiro de edição limitada Call of Duty e uma bolsa Call of Duty. Declassified inclui acção completa multijogador 4 vs. 4 com a jogabilidade clássica Call of Duty, incluindo Care Packages, Create-a-Class, Killstreaks, Perks e Prestiging. Com uma nova narrativa dentro do universo Call of Duty: Black Ops, Declassified também oferece uma fantástica série de operações single player. Com funcionalidades touchscreen e “near”, o jogo aproveitará ao máximo o conjunto de características único da PS Vita.

Exit mobile version