A China tem os maiores fabricantes de smartphones e, basicamente, dominam no mercado do fabrico electrónico. Assim, não é de estranhar que possam entrar em qualquer mercado para o qual são contratados, basta simplesmente… clonar!
Independentemente disso, os preços e o desenvolvimento tecnológico são um factor que tem colocado no pódio as mais variadas marcas chinesas, temos como exemplos a Xiaomi, Huawei, Lenovo… entre outras. Agora é a vez do ataque ao mercado dos jogos.
Vamos conhecer a “estranha original” consola Ouye.
Tem colhido muitas críticas de contestação, muito pelo seu aspecto, principalmente vindas da enorme legião de seguidores da Playstation.
Ouye a nova consola rival de todas as outras consolas
O seu nome é Ouye, está disponível por cerca de 70 dólares no serviço de crowdfunding JD.com, o equivalente ao KickStarter na China, e consiste numa consola de jogos que combina as duas actuais líderes de mercado neste sector, a PS 4 e a Xbox One.
Basicamente, a Ouye, a nível estético, é uma cópia da PS 4 e vem equipada com um controlador que é praticamente a cópia exacta do controlador da Xbox One. Para além da sua estética, esta consola destaca-se ainda pelo sistema operativo, pois vem equipada com o Android 4.4.2, tem um processador A80 octa-core e suporte para 4K.
Será este um excelente produto?
É provável que não, pois até os consumidores chineses têm vindo a criticar esta consola, contudo, os responsáveis da marca estão em crer que esta venha a ser uma oportunidade de abrir as portas ao chineses para dominar este segmento, tal como outras marcas já referidas, onde tem milhões de consumidores e gera uma receita enorme.