Acha-se capaz de aceitar este desafio?
Sabemos que o mercado de aplicações está superlotado de jogos super viciantes, uns mais que outros, é verdade, mas o que é certo é que existem alguns que são capazes de nos entusiasmar de tal forma que não conseguimos deixar de o jogar.
Recentemente conheci o Piano Tiles… e estou viciada!
Trata-se de um jogo super simples… mais simples é impossível.
O objectivo é que o utilizador clique apenas nas teclas pretas que lhe vão surgindo no ecrã. Ao tocar-lhe, é como se estivesse a tocar piano pois irá produzir música.
Hm… mas não é somente isso senão o jogo seria um pouco chato e monótono. Claro que há que haver algum grau de dificuldade.
Assim, existem vários modos de jogo, onde as teclas passam cada vez mais rápido e o objectivo é tentar superar o seu record/pontuação anterior de cada vez que joga.
Existe apenas uma regra fundamental no jogo… não clicar nas teclas brancas! Mas se não clicar nalguma das pretas, o jogo também irá terminar.
Este é um jogo que põe em funcionamento a nossa atenção, capacidade de concentração e rapidez de resposta. É, assim, também uma excelente forma de estimularmos e praticarmos estas capacidades, mesmo com as crianças.
No jogo pode encontrar vários modos diferentes e, cada um deles com diferentes opções de velocidade e/ou tempo.
Modos de Jogo:
- Classic – Clique em 25 ou 50 teclas pretas o mais rápido que consiga
- Arcade – Dê o seu melhor a clicar nas teclas pretas, o máximo que consiga!
- Zen – Clique no máximo que teclas pretas que consiga em 15 ou 30 segundos!
- Rush – Semelhante ao arcade mas com sem limite de velocidade!
- Relay – Clique em 50 teclas em 8, 10 ou 12 segundos.
Veja aqui como se joga o Piano Tiles:
Aqui ficam algumas críticas ao jogo:
Acha que é capaz de aceitar estes desafio e superar-se a si mesmo? Então instale no seu smartphone ou tablet e ponha à prova a sua capacidade de atenção, concentração e rapidez!