Pplware

PES 2019, o melhor ainda está para vir…

Decorreu recentemente na Cidade do Futebol a apresentação de PES 2019, aquele que se espera o melhor PES dos últimos anos e que, a avaliar pelas novidades e trailers já revelados se apresenta em muito boa forma.

A apresentação contou com a participação de Kei Masuda San (Assistant Producer), Asin Tanvir (Online and Social Media Manager) e Lennart Bobzien (PES Brand Manager).


Com lançamento previsto para finais de agosto (para PC, Xbox One e Playstation 4), as expetativas estão elevadas em relação a Pro Evolution Soccer 2019. Não será absurdo algum indicar que as exigências para a edição deste ano vão muito além de gráficos melhores ou atualizações de equipas e planteis mas, por aquilo que temos vindo a saber pelos comunicados e trailers que a Konami tem revelado, podem-se esperar muitas novidades (algumas mais importantes que outras).

Contudo nem tudo começou da melhor forma para PES 2019. A perda das licenças da Champions e da Liga Europa foram certamente um revés importante para a marca mas o certo é que a série, que já anda por cá há muitos anos, mostrou novamente a sua força e determinação em permanecer por muitos mais. E isso ficou logo demonstrado com o convite feito a David Beckham para dar a sua cara pelo jogo (e sendo capa da Legend Edition). A capa da edição “standard” terá Coutinho do FC Barcelona.

Champions, Liga Europa e Licenciamentos

A perda da Champions e da Europa Leaque, teve entretanto um condão especial. Com a perda dessas licenças e tal como a marca japonesa já tinha admitido, ficaram as portas abertas para a Konami virar a agulha para outros pormenores (pormaiores???) também importante do jogo, como por exemplo, a questão dos licenciamentos.

Infelizmente parece que vamos continuar com os velhos problemas de licenciamento de nomes de muitas equipas e jogadores mas alegrem-se… a lista de ligas e respetivos clubes e jogadores tem vindo a engrossar. Já aqui tinhamos indicado que a nossa Liga NOS estará totalmente licenciada mas muitas mais já estão confirmadas, tais como a Russian Premier League, a Superliga Quilmes Clásica da Argentina, a Superliga da Dinamarca, a Raiffeisen Super League da Suíça, a Ladbrokes Premiership da Escócia ou a Jupiler Pro League da Bélgica.

Tal com na vida real, antes de cada época arrancar, existe a Pré-temporada na qual decorrem alguns torneios de renome internacional. Por exemplo, a International Champions Cup que se encontra a decorrer. Esses torneios estarão presentes em PES 2019.

Jogabilidade

Entretanto, espera-se também que PES 2019 traga uma jogabilidade melhorada em relação à apresentada em 2018 (que já se encontrava muito boa). Movimentos motores dos jogadores ainda mais soltos e realistas, ressaltos de bola e efeitos decorridos de colisões, … serão pormenores que se esperam ainda mais refinados e que o FOX Engine é capaz. Aliás, se algo podemos ter a certeza é a que vamos encontrar em PES 2019 toda a excelência gráfica a que a série nos tem habituado ao longos dos tempos, e como podem ver pelas diversas imagens novas que revelamos neste artigo.

Mas voltando ao pormenor técnico-tático dos jogadores, a Konami já indicou que em PES 2019 serão introduzidas cerca de 11 novas habilidades que irão ajudar a individualizar cada jogador. Tratam-se de habilidades tais como rodar com a bola, passe sem olhar, o próprio estilo de controlo do esférico, o remate na passada e o remate em ascensão. Estas novas habilidades aumentam para 39 o total no jogo. Um dos efeitos que esperamos ver na prática são as alterações feitas no sistema de dribles. A fluidez e animação dos dribles passa agora a basear-se numa série de fatores, como o posicionamento do jogador e da bola na linha defensiva, movimentos de finta precisos para contornar pela lateral e perceção da proximidade dos adversários ao virar.

A Fadiga Visível é um conceito novo em PES e que traz alguma curiosidade. Acima de tudo corresponde à remodelação e reestruturação do sistema de resistência de cada jogador. Os jogadores darão indicações visuais claras quando estiverem cansados, com o nível de resistência a ter impacto no modo como jogam. A forma como geres os jogadores durante um jogo e o momento das substituições pode fazer diferença no resultado.

Lendas do Futebol

De regresso estão também as lendas do futebol. Nesta edição de 2019, poderemos contar com o regresso de muitas caras que já fizeram magia pelos relvados do Mundo inteiro e que certamente irão fazer muitos jogadores a sorrir de nostalgia. Jogadores como Oliver Khan, Luís Figo, Lothar Mathaus, Ivan Zamorano, Pavel Nedved entre muitos outros, já estão prometidos e irão fazer as delicias dos mais saudosistas certamente.














anterior próxima

Requisitos PC

Entretanto os requisitos do jogo para PC foram revelados recentemente:

A Konami revelou também que a demo de PES 2019 estará disponível a partir de 8 de agosto.

PES 2019 estará disponível a 30 de agosto para PC – via Steam -, Playstation 4 e Xbox One.

PES 2019

Exit mobile version