A pouco e pouco vão se sabendo as novidades sobre os principais títulos que se encontrarão disponíveis após o verão. Um desses títulos é PES 2019, o simulador de futebol da gigante nipónica Konami, que procura aproximar-se do seu principal concorrente.
Após a perda das licenças para as principais competições europeias de clubes – Champions League e Europa League – a Konami aposta agora no licenciamento de outras competições.
Um dos grandes problemas que sempre foi apontado ao simulador de futebol Pro Evolution Soccer é a falta de equipas e ligas licenciadas no jogo. Apesar de ser possível encontrar na internet várias formas de actualizar equipas, competições, equipamentos, logótipos e jogadores, o número de licenças ausentes do jogo acaba por afastar muitos gamers amantes do desporto rei.
Após a perda das licenças das duas competições de clubes da UEFA, a Konami aposta em grandes mudanças numa tentativa de levar o seu simulador novamente a um patamar no qual possa competir com a concorrência.
Já haviam sido confirmados rumores de que o motor do jogo actualmente em utilização irá ser descontinuado, com a edição de PES 2020 a ser lançada já com um novo motor. Já havia sido, também, noticiado – podem ler aqui e aqui – as principais novidades de PES 2019.
No passado dia 23 de maio, foram reveladas informações relativamente às ligas licenciadas que estarão presentes no jogo:
- Russian Premier League (Russia)
- Superliga Quilmes Clásica (Argentina)
- Superliga (Dinamarca)
- Liga NOS (Portugal)
- Raiffeisen Super League (Suíça)
- Ladbrokes Premiership (Escócia)
- Jupiler Pro League (Bélgica)
Assim, está confirmado que teremos a Liga NOS 100% licenciada, com todas as equipas, emblemas dos clubes, equipamentos e jogadores.
A Konami parece, pois, estar a começar a abraçar uma nova estratégia que visa posicionar-se novamente como grande concorrente de FIFA.
O que acham de todas estas novidades? O que mais gostariam de ver melhorado em Pro Evolution Soccer? Deixem-nos os vossos comentários!
Bons jogos!