Pplware

Odyssey será o Super Mario mais super de todos?

Super Mario Odyssey esteve em grande na E3. Se por um lado a Ubisoft revelou mais detalhes sobre o brutal Mario + Rabbids Kingdom Battle que vem a caminho da Switch, por outro lado, a Nintendo mostrou Super Mario Odyssey.

Super Mario Odyssey que promete ser uma verdadeira epopeia…


Super Mario Odyssey é a próxima grande aposta da Nintendo naquilo que respeita a Super Mario e promete trazer à Nintendo Switch um dos melhores jogos da série de sempre.

O jogo que será lançado em Outubro deste ano leva Super Mario até fora do Reino dos Cogumelos e é pelo Mundo fora que o jogador vai viver novas aventuras e novos desafios a serem ultrapassados. Além disso, as novidades são imensas.

 

Super Mario fora do Reino dos Cogumelos

Por exemplo, o chapéu de Mario torna-se em Odyssey num personagem próprio do jogo com o nome de Cappy e, apesar de não poder ser controlado como um personagem normal, poderá ser usado como arma ou mesmo como ferramenta. Cappy quando é lançado contra um inimigo permite ao jogador controlá-lo, sendo esse movimento chamado de Capture, pois capturamos temporariamente esse inimigo. Será possivel capturar cogumelos, dinossauros, Bill Balas, Goombas…

Foi revelada ainda uma outra técnica que permite usar o Cappy como uma espécie de boomerang em que é lançado, elimina vários inimigos e volta até Super Mario.

Capture de um cogumelo

Existe ainda a hipótese de o lançar e ele ficar a girar no ar, sendo assim um óptimo degrau para aceder a locais altos ou transpor obstáculos.

Entretanto, sabemos que a odisseia de Mario será passada num mundo próximo do real, sendo possível encontrar as semelhanças entre alguns locais do jogo, como por exemplo, New Donk City, que corresponderá a New York City.

 

Bowser continua a querer casar com Peach

Bowser também fará a aparição em Odyssey e pelos vistos continua a querer casar com Peach. Aliás, até dá para ver pela sua fatiota que acredita que é desta que consegue Peach para si… cabe-nos a nós, ajudar Mario a evitar isso, salvando-a das garras do mauzão.

Bowser casadoiro

O jogo evolui, à semelhança do que Super Mario nos tem habituado, a uma mecânica de desbravar Mundos para avançarmos para o seguinte.

Esta dinâmica em Odyssey funciona com a recolha de uns itens chamados de Power Moons que se encontram espalhados pelos diversos reinos.

 

As Power Moons

Ao se capturarem as Power Moons necessárias de determinado reino, é desbloqueado o próximo e assim por diante. Existem diversos reinos e cada qual com as suas localizações. Por exemplo, a New Donk City fica no Metro Kingdom.

Power Moons

As Power Moons que forem sendo apanhadas são transformadas em liquido e colocadas num recipiente próprio da Odyssey, a nave com formato semelhante a um chapéu, que Super Mario usa para viajar entre reinos.

Esse líquido que as Power Moons libertam funciona como uma espécie de combustível especial para a nave e que lhe permite avançar de reino para reino.

Odyssey

 

Uma nostálgica viagem no tempo

Uma característica de Super Mario Odyssey que apreciámos bastante de ver na apresentação da E3 foi a nostálgica viagem no tempo que o jogo possui quando Super Mario entra em alguns tubos colocados nas paredes de edifícios.

Tal como já aconteceu com Link (A Link Between Two Worlds), Super Mario quando entra nesses tubos, entra também na própria parede, passando a deslocar-se num plano 2D .

Não é nada de novo, mas é divertido e aumenta a componente táctica do jogo.

Super Mario 2D

Em Super Mario Odyssey, Super Mario até anda de mota… Onde será que tirou a licença?!

Super Mario de moto?

Muito mais Super Mario Odyssey irá trazer e mais novidades vos iremos trazer ao longo dos próximos meses…

Iremos acompanhar as novidades deste jogaço a caminho da Switch.

As expectativas são altas e o que já vimos até à data, só vêm confirmar que este poderá ser efectivamente o Super Mario mais Super de todos.

 

Amiibos

Entretanto foi divulgado que quando o jogo for lançado em 27 de Outubro, os seguintes Amiibos serão também disponibilizados:

Exit mobile version