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Octahedron, um quebra-cabeças psicadélico

É já no próximo mês que chega Octahedron, um jogo de plataformas que promete ser bastante diferente dos restantes.

Octahedron chega com o selo da Square Enix Collective e assume-se como sendo uma lufada de ar fresco (e talvez um pouco alucinogéno) para os amantes do género. Venham conhecer um pouco mais sobre o jogo.


A Square Enix Collective, para quem não conhece, trata-se de uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos potenciada pela conhecida marca nipónica (Square Enix). Na prática trata-se de um serviço de ligação entre estúdios pequenos e sem grandes capacidades financeiras (e não só) e outras entidades que poderão ajudar no desenvolvimento de projetos/jogos.

E Octahedron é precisamente um desses jogos, desenvolvido pelo estúdio indie Demimonde.

Este será um jogo que não terá, certamente, muitos outros títulos semelhantes. Octahedron é um jogo de plataformas com um estilo decididamente psicadélico, desde os sons até aos efeitos visuais que emanam do ecrã.

O jogo apresenta uma mecânica de plataformas 2D repleto de obstáculos que têm de ser ultrapassados combinando o ritmo do jogo com os comandos do jogador. Pelos trailers entretanto revelados, o jogo necessita que os jogadores criem as suas próprias plataformas de forma a conseguirem ultrapassar os diferentes níveis, na sua fuga do mundo subterrâneo de Veetragoul.

Os jogos de plataformas estão entre nós desde sempre e é extremamente difícil criar algo novo dentro deste género mas acreditamos que Octahedron se apresenta como um jogo novo e refrescante. No entanto só quem o jogar é que se conseguirá aperceber disso.” referiu Phil Elliott, responsável da Square Enix West e adiantando ainda que “É um jogo extremamente cativante e a combinação das faixas da banda sonora com os hipnotizantes efeitos visuais do jogo conseguem realmente captar a concentração dos jogadores como poucos outros jogos do género conseguem.

Octahedron chegará a 20 de Março à Playstation 4, Xbox One e PC on Tuesday 20 March 2018.

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