Está para breve o lançamento do segundo episódio de Company of Heroes, desenvolvido pela Relic Entertainment, mas desta feita sob a bandeira da SEGA que adquiriu os direitos intelectuais e a própria Relic à THQ no seguimento dos seus problemas financeiros.
A sequela de um dos melhores jogos de estratégia em tempo real, vai levar os jogadores para as frias e violentas frentes de combate da Rússia.
Como uma autêntica sequela, este jogo afasta-se da Frente Ocidental comum da Segunda Guerra Mundial e centra-se em alguns dos conflitos mais brutais e devastadores da história na Frente Oriental, desafiando os jogadores a assumirem o comando do lendário Exército Vermelho e a repelirem os invasores Nazi das portas de Moscovo.
Company of Heroes 2 utiliza o avançado e patenteado Essence 3.0 Engine da Relic Entertainment para integrar os novos avanços tecnológicos no género de estratégia sob a forma de Táticas de Combate Dinâmicas inovadoras, uma maior fidelidade gráfica e uma nova destruição ambiental, dando por fim o controlo ao jogador com novas Capacidades de Comandante.
Na hora mais sombria do mundo, somos nós, um comandante do Exército Vermelho Soviético entrincheirado na linha da frente de uma guerra para libertar a Mãe Rússia dos invasores Nazis.
Estamos em 1941 e no início daquele que será o conflito mais sangrento da II Guerra Mundial: mais de 14 milhões de baixas militares, e um dos cenários de guerra mais brutais e violentos.
Em Company of Heroes 2, iremos testemunhar as lutas do Exército Vermelho desde a derrota quase certa até ao seu incrível triunfo sobre a Alemanha no teatro de guerra mais exigente e dispendioso: a Frente Oriental.
Táticas militares influenciam o equilíbrio deste conflito, como tal, acima de tudo, o jogador terá de ter astúcia e estratégia … participando em combates táticos que o definirão como um líder militar, demonstrando o poder do Império Soviético à medida que empurramos os nazis para Berlim.
- A sequela do jogo de estratégia mais conceituado de todos os tempos regressa com uma experiência de guerra inovadora que, uma vez mais, irá redefinir o género de estratégia
- Tecnologia de ponta que aumenta a qualidade gráfica e a precisão do combate mortal com um sistema TrueSight inédito que modifica o combate estratégico para sempre
- Assumindo o comando do icónico Exército Vermelho na Frente Oriental, o jogador repele os invasores Nazis até Berlim, na “Batalha das Ideologias”
- Desenvolver e utilizar as novas Capacidades de comandante e experiência a brutalidade pessoal da linha da frente da guerra através de novas Dynamic Battle Tactics.
- Multijogador competitivo e co-operativo que os fãs esperam desta licença de grande qualidade e aclamada pela crítica, até 8 jogadores (4v4).
O jogo será lançado para PC e tem uma classificação de “Maiores de 18 anos”.
Entretanto a versão Beta está disponível desde 2 de Abril.