Pplware

O Renascimento da lendária Sierra

Quem se lembra de Police Quest? Space Quest? E de King’s Quest? E das aventuras do atrevido e carismático Leisure Suit Larry?

Bem … se se lembrarem, certamente se recordarão também do nome da equipa que estava por detrás desses jogos, a Sierra.

A Sierra está de volta e King’s Quest é uma das pérolas da coroa que podem assim voltar a ver a luz do dia.

 

 

 

Com uma história de grande valor no Universo dos Videojogos e que trouxe ao Mundo alguns dos mais carismáticos e interessantes jogos (e personagens) de sempre, a Sierra renasce das cinzas e este é um momento que todos os fãs que acompanharam a marca na década de 80/90 deverão celebrar.

Jogos como Leisure Suit Larry, Space Quest ou King’s Quest foram alguns dos primeiros jogos que muitos de nós jogámos e, de certa forma, moldaram a forma como os jogos modernos se desenvolveram.

o foco desta “nova” Sierra aponta para estúdios de desenvolvimento de jogos Indie inovadores e tecnologicamente evoluídos, incluindo novos IPs e relançamentos de alguns dos mais amados e emblemáticos jogos da Sierra. A atracção principal da linha de jogos Indie desta “nova” Sierra é King’s Quest (nova versão a ser lançada em 2015) e um novo jogo, Geometry Wars ainda com expectativas para ser lançado este ano, em tempo de férias.

Adicionalmente a equipa da Sierra encontra-se empenhada em descobrir e apoiar o desenvolvimento de projectos Indie, para lançamentos ainda este ano, 2015 e no futuro.

 

Em desenvolvimento pelo estúdio The Odd Gentlemen (The Misadventures of PB Winterbottom), Quest King apresenta-se como sendo uma versão totalmente reimaginada do clássico jogo da Sierra. Sendo grandes fãs de King’s Quest, os elementos de The Odd Gentleman encontram-se a criar uma nova aventura com um novo estilo de arte inspirador, com quebra-cabeças envolventes, e uma narrativa interactiva maravilhosa e cheia de humor. Nesta nova história, o Rei Graham – referenciado como o maior aventureiro de todos os tempos – partilha as aventuras da sua vida com a sua neta, Gwendolyn. É através destes contos que Gwendolyn descobre a verdadeira grandeza do seu avô. O lançamento de King’s Quest está previsto para 2015.

As notícias sobre o regresso e futuro da Sierra foram recebidas com grande entusiasmo pelo seu fundador original, Ken Williams. “Estamos muito orgulhosos do que criámos ao longo de todos esses anos com a Sierra Online e as notícias sobre o relançamento da Sierra como apoio de projectos Indies é muito encorajador“, referiu Williams. “Estamos ansiosos para ver o espírito independente da Sierra renascer, e aguardamos ansiosamente por ver o que The Odd Gentlemen vai fazer com King’s Quest.

A Sierra foi fundada em 1979 por Roberta e Ken Williams que, com a sua paixão por contar histórias, um único microcomputador 8-bit Apple II e com as tecnologias ao seu dispor na altura ajudaram a criar jogos de aventura com uma paixão e intensidade que revolucionaram para sempre a indústria dos videojogos. Hoje, uma nova geração de artistas e empresários independentes encontram-se a usar essa mesma atitude inventiva com as mais recentes tecnologias para criar experiências de jogo incrível, e é aí que Sierra entra em campoo.

Com a popularidade e acessibilidade das plataformas de distribuição digital, como o Xbox Live, a PlayStation Network ou Steam, a nova Sierra vai tentar atender às necessidades de cada estúdio Indie, ajudando desde o desenvolvimento dos jogos, como relacionamento com outras entidades importantes no ciclo de produção, bem como apoio ao nível de marketing e distribuição digital/físico.

O objetivo da Sierra é encontrar e trabalhar com equipas de desenvolvimento de jogos Indie que tenham projectos próprios com valor, ou apaixonados pela marca e história da Sierra, aproveitando a nossa experiência para os ajudar a trazer essas divertidas e excitantes experiências para os jogadores com o nível de visibilidade e consciência que elas merecem“, referiu Bob Loya, Sr. Diretor de Desenvolvimento Externo. “Além da Lucid Games e The Odd Gentleman, estamos em conversações com um grande número de outras equipas de desenvolvimento Indie, e mal posso esperar para partilhar mais detalhes com os fãs num futuro próximo.

 

O primeiro título definido para iniciar sob a marca Sierra é Geometry Wars3: Dimensions da Lucid Games. Geometry Wars3: Dimensions corresponde à evolução da frenética jogabilidade de Geometry Wars, e vai apresentar em acção 3D os modos multiplayer cooperativo e competitivo, pela primeira vez na franchise. Além de uma campanha singleplayer completa com mais de 50 desafios únicos e mais de 10 modos de batalha – dos quais cinco são novos para a série – Geometry Wars3: Dimensions apresenta uma progressão dinâmica e persistente, oferecendo aos jogadores uma nova experiência de cada vez que jogar o jogo. Geometry Wars3: Dimensions está previsto ser lançado ainda este ano.

Graças à Sierra, estamos a planear o lançamento de Geometry Wars3: Dimensions em mais plataformas do que nunca“, adiantou Pete Wallace, Studio Head da Lucid Games. “Estamos entusiasmados em poder trabalhar com a equipa Indie da Sierra para trazer a próxima geração de jogabilidade Geo Wars a todos os nossos fãs, apaixonados e leais, e estamos ansiosos para vos ver a todos online!

 


Homepage Sierra

Exit mobile version