Pplware

O que será que aconteceu em Potentia? Em breve descobriremos…

Fundado em 2018, os estúdios turcos Wily Pumpkin encontram-se prestes a lançar o seu primeiro titulo: Potentia.

Trata-se de um shooter que decorre após um evento estranho e misterioso ter transformado o mundo do nosso personagem.


Composto por 4 pessoas, os estúdios turcos Wily Pumpkin autointitulam-se como sendo um grupo de desenvolvimento com particular interesse na criação de shooter na terceira pessoa para PC e consolas e que apresentem enredos e histórias envolventes que lhes deem consistência.

Potentia será o seu primeiro jogo a ser lançado. E está para breve, sendo já no próximo dia 12 de fevereiro (para PC, via Steam).


A História de Potentia

Um evento misterioso (uma arma de energia atacou a cidade) devastou a população local onde a ação do jogo decorre. Nenhum dos poucos sobreviventes conhece a extensão dos danos ou das perdas de vidas. Aliás, ninguém sabe se o evento foi local, nacional ou mundial.

Tanto os edifícios, como as plantas e animais não foram afetados pelo ataque o que aumenta ainda mais o grau de suspeição. No entanto, muitas pessoas, pura e simplesmente, desapareceram.

As autoridades deixaram de existir e de poderem acorrer, passando a ser um “salve-se quem puder”.

O jogador controla Victor em Potentia, numa perspetiva de terceira pessoa que, terá de enfrentar inúmeros perigos para manter a sua família a salvo. Existem grupos de salteadores armados que não hesitam em matar tudo o que lhes passe pela frente para poderem saquear.


Segundo os Wily Pumpkin, a postura do jogador em Potentia será livre, ou seja, o jogador tanto pode optar por comportamentos mais esquivos e evitar ser descoberto, como, por outro lado, pode optar por confrontos diretos (com tudo o que isso acarreta).

No decorrer da aventura, o jogador vai descobrir vários tipos de items que, de uma forma ou de outra, lhe permitem avançar na descoberta do que se passou e na sua tentativa de sobrevivência.

Além do uso de armas e combate corpo-a-corpo, sabe-se ainda que Victor terá ao seu dispor movimentos comuns como correr, abaixar-se ou escalar paredes e outras barreiras.

Uma das particularidades de Potentia será que irá apresentar uma jogabilidade com alguma variabilidade, ou seja, em certos níveis poderão ser acrescentadas algumas mecânicas novas de jogo e noutros, serem removidas. Dois exemplos disso mesmo são o uso de óculos de visão noturna, a serem usadas de noite ou ambientes escuros, ou o uso de drones que serão usados em ambientes abertos.

Nos jogos na terceira pessoa, a câmara e o seu posicionamento têm grande importância. Num jogo deste género, convém a câmara saber colocar-se e não se deixar esconder entre objetos dos cenários. A câmara, em Potentia, apresenta-se por cima do ombro, e os Wily Pumpkin prometem um comportamento sensato e adequado.


Potentia será lançado a 12 de fevereiro para PC (via Steam).

Exit mobile version