Pplware

Novos Pókemon Black & White chegam em Outubro!

Outubro será um mês em grande para todos os fãs de Pokémon já que os aguardados Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 chegam finalmente à Nintendo DS e Nintendo 3DS enquanto Pokémon Dream Radar vai ser colocado à venda na Nintendo eShop.

É o regresso de mais uma série largamente apreciada e vorazmente consumida por milhares de mais pequenos em todo o Mundo, seja em filmes, séries, Banda Desenhada, videojogos …

Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 levam os jogadores de volta para a região de Unova, dois anos depois de Pokémon Black Version e Pokémon White Version. Embora este jogo decorra numa região familiar, existem muitas áreas novas a descobrir e alterações nos locais já conhecidos. Uma área nova é a Virbank City, berço dos Pokéstar Studios, onde vai ter a possibilidade de criar e de protagonizar o seu próprio filme com os seus Pokémon preferidos e estreá-lo no cinema do jogo. O público atribuir-lhe-á depois uma classificação com base nas escolhas de argumento e nas sequências de jogadas em batalha. Se o filme tiver sucesso, poderá rodar mais filmes ou até criar sequelas dos filmes já existentes. As categorias dos filmes incluem, entre muitas outras, “comédia romântica” e “terror”.

Em Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 o jogador vai ter também a possibilidade de apanhar alguns Pokémon como Eevee, Riolu, Tyranitar, Arcanine e Mareep, a partir do exterior da região de Unova, desde o início do jogo. Se estiver a jogar na Nintendo 3DS poderá também transferir os Pokémon que tiver apanhado com o Pokémon Dream Radar para os seus novos jogos. O Pokémon Dream Radar, disponível no mesmo dia que estes dois novos títulos Pokémon, permite utilizar várias funções da Nintendo 3DS, incluindo as câmaras, os controlos por movimento e a tecnologia de Realidade Aumentada, para descobrir e apanhar Pokémon movendo a sua Nintendo 3DS. O jogo inclui Pokémon raros como as novas formas Therian de Pokémon Lendários: Tornadus, Thundurus e Landorus.

Neste outono chega também à loja virtual da Nintendo a aplicação Pokédex 3D Pro para a Nintendo 3DS. Trata-se de uma versão melhorada do Pokédex 3D original, uma espécie de “enciclopédia” que inclui informações detalhadas sobre todos os Pokémon que existiram na história desta já longa série de videojogos.

Mas o que é um Pokémon?

O universo Pokémon reúne um grupo de centenas de criaturas únicas que os jogadores podem encontrar, capturar, treinar, coleccionar, trocar e usar em batalha contra rivais. Cada uma destas enigmáticas criaturas tem as suas próprias forças e debilidades e apresentam-se em vários tipos: algumas são selvagens, outras habitam em cidades e povoações, em conjunto com seres humanos.

Nos jogos Pokémon, o utilizador assume o papel de um treinador Pokémon, com a responsabilidade de coleccionar, fazer amizade e domesticar os Pokémon selvagens, treinando-os para combaterem entre si num esquema tipo pedra-papel-tesoura em que forças e fraquezas se complementam e anulam. Nestas batalhas, os Pokémon nunca provocam danos sérios entre si, limitando-se a desmaiar ou a regressar aos seus treinadores de forma a descansar e a recuperarem as forças. O objectivo de cada jogador é tornar-se o melhor treinador Pokémon do mundo.

Desde o início da série Pokémon a ideia de coleccionar todos os Pokémon possíveis atraiu milhões de fãs que procuraram criar a equipa Pokémon mais completa possível. Para alcançar esse objectivo, a troca de Pokémon entre amigos é absolutamente fundamental, reforçando o carácter social do jogo.


Homepage Pókemon


Homepage Pókemon Black & White

Exit mobile version