Um dos próximos jogos a caminho da Playstation Vita é, precisamente, este Tearaway.
À primeira vista, Tearaway parece ser um jogo nascido da união entre um filme de Tim Burton e de Little Big Planet. Trata-se de uma aventura de acção entre o jogador e o seu novo amigo, um mensageiro de papel de outra dimensão. Fechada dentro da sua cabeça em formato de envelope está uma mensagem única e, para libertar essa mensagem, o jogador e o seu amigo terão de viajar juntos em verdadeiros ritos de passagem.
Mais um titulo, que promete explorar todas as características da Vita.
Inspirado e criado especificamente para a PS Vita, o mundo táctil de Tearaway é um magnífico ambiente 3D aberto criado apenas com papel que se comporta de acordo com a física real de papel verdadeiro, que ganha vida de forma mágica.
O jogador vai poder escolher entre o mensageiro aventureiro IOTA ou a mensageira ATOI (inverso de IOTA) para ser a sua fiel companhia numa viagem ao longo de um mundo inspirado em histórias clássicas e populares.
O mensageiro é controlado com os sticks da PS Vita e botões frontais, mas sempre que precisarmos de alguma ajuda mais urgente, sempre podemos pegar na PS Vita e afectar o mundo de papel, numas vezes usando formas tácteis criativas, noutras métodos mais destrutivos.
Com Tearaway vamos poder ver aquilo que nos rodeia aparecer no jogo através das câmaras da PS Vita e, graças ao microfone, vamos poder soprar violentas tempestades para este mundo de papel. Usando a ponta dos nossos dedos podemos elevar o cenário e ajudar o nosso mensageiro através do painel táctil traseiro, ou desdobrando áreas do cenário usando o ecrã táctil. Está então, prometida muita interactividade com a PS Vita e recorrendo a todas as suas características próprias.
Fica ainda prometido que a jogabilidade em Tearaway mistura o mundo real e o mundo do jogo, permitindo ver elementos reais a aparecer no jogo enquanto somos recompensados com elementos reais que vamos poder imprimir à medida que fazemos progressos.
A ideia parece interessante mas, será que isso é o suficiente para ganhar créditos junto da comunidade? Penso que sim, inclusive pelo carácter inovador e distinto do jogo. Mas o tempo o dirá e nós estaremos por cá para ver …