Com a ação de Battlefield 1 a decorrer durante o conflito mundial de 1914 – 1918, a DICE fez a série regressar a um cenário “real”. Um ano volvido foi a vez da Activision fazer regressar Call of Duty – a sua flagship – às origens colocando a ação deste jogo a decorrer durante o último grande conflito mundial ocorrido entre 1939 e 1945.
Mas se pensavam que este era o regresso dos jogos aos conflitos reais que aconteceram no passado, desenganem-se.
Como sabem, o regresso às origens dos mais populares FPSs do mercado era algo que já vinha a ser ansiado – e pedido – pelos fãs. O primeiro jogo a retratar acontecimentos históricos foi o Battlefiel 1, tendo sido seguido por Call of Duty. Para 2018 aguarda-nos outra surpresa: o regresso da série Battlefield às suas origens.
Até agora muito pouco se sabe, mas os rumores de que teremos este ano um novo FPS da DICE com a ação a decorrer durante a 2.ª Guerra Mundial aparentam ser verdadeiros.
Assim, no seguimento de Battlefield 1 teremos Battlefield V – conhecido internamente por Battlefield 2 – que irá levar os jogadores aos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial, naquele que é mais um regresso às origens, mas mais ainda, o abandono temporário de jogos com temáticas futuristas.
Resta-nos aguardar para ver o que nos vai chegar às mãos mais para o final do ano, mas a realidade é que a expetativa em relação a este jogo começa a aumentar. São fãs da série? Este regresso a uma temática historicamente realista é algo que vos agrada? Deixem-nos os vossos comentários!
Bons jogos!