Pplware

Novidades reveladas para Monster Hunter World

À semelhança das edições anteriores, a passada E3, decorrida no mês de Junho, foi pródiga em confirmações, revelações e novidades (tal como o Pplware acompanhou aqui, aqui ou aqui).

Uma das surpresas mais entusiasmantes foi o anúncio de Monster Hunter World e, recentemente, a Capcom disponibilizou um trailer de gameplay que nos deixa com muita “água na boca“.


Esta foi, sem dúvida, uma novidade bastante entusiasmante. Trata-se da migração de um dos melhores jogos habituais na Nintendo para as demais consolas e PC, o que abre muitas perspetivas para o jogo e para o futuro da série.

Monster Hunter, como a maior parte de vocês saberá, é um titulo da Capcom que baseia a sua história na vida de um caçador de monstros pré-históricos (controlado pelo jogador).

Este RPG de ação apresentará, como é tradicional na série, uma perspetiva na terceira pessoa e uma forte componente de exploração e combate.

Aliás, a exploração será em larga medida beneficiada por esta passagem para as novas plataformas, pois os mapas poderão agora ser muito maiores e mais vastos, com tudo o que isso implica. Mais missões, mais monstros, mais quests, mais exploração, mais aventura,…

No entanto, a dinâmica do jogo mantém-se fiel às suas origens. O nosso personagem começa com pouca experiência e tem de ir ganhando “calo” à medida que vai concluindo as quests que lhe são dadas. Dessa forma, à medida que vamos capturando com sucesso novos dinossauros, vamos também ganhando experiência e, assim, o nosso personagem vai evoluindo também. Resta saber se haverão novidades acerca da árvore de evolução do nosso personagem.

Realmente, com esta passagem para a Playstation 4, Xbox One (e mais tarde para PC), o jogo ganha inúmeras potencialidades para evoluir em vários aspetos. Outro exemplo é o sistema de inventário que, pelo podemos ver, se encontra muito mais completo.

Pelo vídeo agora revelado já podemos antever um pouco da qualidade gráfica de Monster Hunter World, para além da dimensão dos cenários e de uma sensação de que o mundo do jogo é vivo e que respira.

O mapa de Monster Hunter World é muito maior daquilo a que a série nos habituou na Nintendo e apresenta ainda uma outra novidade. Apesar de continuarem a haver zonas diferenciadas no Mundo de Monster Hunter, essas zonas encontram-se ligadas e é permitido ao jogador viajar entre elas para caçar ou apenas explorar.

A Capcom revelou a sua preocupação em fazer do Mundo de Monster Hunter World num autêntico ecossistema vivo, com os animais que nele existem a comportarem-se de forma natural. Isto que dizer que o jogador pode esperar ver cenas de caça entre carnívoros e suas presas, por exemplo, ou apenas ver manadas de pacíficos herbívoros a pastarem.

Aliás, como vemos no trailer agora revelado, será até possível utilizar estas situações de luta entre dinossauros a nosso favor. Pelo que nos apercebemos no vídeo, realmente esta estratégia será uma das mais utilizadas, pois há monstros simplesmente demasiado fortes para serem derrotados sem ajudas.

Mas mesmo com estas manobras, e como dá para ver no vídeo, as lutas com os maiores dinossauros serão longas e exigentes, tendo o jogador de recorrer a todas as manobras de ataque e de evasão para levar a melhor. O vídeo revela a caça ao Anjanath um dos novos habitantes de Monster Hunter World e a forma como o jogador pode usar uns pirilampos luminosos como guias, para o ajudar a encontrar o caminho certo.

Entretanto foi também prometido que o jogo apresentará a possibilidade de se jogar em modo cooperativo, até 4 jogadores (além do singleplayer, claro).

Monster Hunter World será lançado no início do próximo ano para Playstation 4, Xbox One e PC.

Monster Hunter World

Exit mobile version