Pplware

Novidades Beyond: Two Souls

Como já tenho tido oportunidade de afirmar, Beyond é um dos jogos que aguardo com mais expectativas. Com uma história envolvente, temperada com um elenco fantástico o jogo da Quantic Dream apresenta bons motivos para que seja uma autêntica história de suspense.

Aliás, ao olharmos um pouco para trás, vemos que a Quantic foi a responsável por Fahrenheit e, especialmente pelo sucesso de Heavy Rain, o que transmite a Beyond uma boa dose de qualidade, à partida.

No passado sábado ocorreu um evento para o qual o Pplware disponibilizou uma ligação em directo, dedicado ao jogo e ao facto de ter estado presente no Tribeca Film Festival.

O Tribeca Film Festival (Festival de Cinema de Tribeca) foi o anfitrião da estreia oficial da demonstração do jogo de Beyond: Two Souls da Sony. Este sábado, a estreia incluiu também um painel de debate com o realizador do jogo David Cage e o elenco de Hollywood. Desenvolvido exclusivamente para a PlayStation 3 pela Quantic Dream, Beyond: Two Souls foi reconhecido pelo Festival de Cinema de Tribeca pelo seu impacto no futuro do cinema. Beyond: Two Souls tem uma narrativa emocionante contada por ordem não cronológica e ganha vida através dos desempenhos dos aclamados atores Ellen Page (Juno, X-Men – O Confronto Final), Willem Dafoe (Platoon – Os Bravos do Pelotão, Homem-Aranha), Kadeem Hardison (A Different World, The Dark Party) e Eric Winter ( ABC da Sedução, O Mentalista).

Com o lançamento marcado para outubro de 2013, Beyond: Two Souls leva os jogadores numa viagem através do mundo e ao longo de 15 anos da vida de Jodie Holmes (Ellen Page). A história parece um guião saído diretamente do grande ecrã com a personagem principal, Jodie, ajudada pelo cientista Nathan Dawkins (Dafoe), a descobrir que tem uma ligação com uma entidade misteriosa, o que dá origem a uma viagem emocionante para descobrir a verdade sobre a vida, sobre a morte e sobre quem ela é – o tema central que dá vida a uma narrativa rica e fascinante.

O painel exclusivo presente para o debate a seguir ao visionamento foi constituído pelos atores Ellen Page, Kadeem Hardison e Eric Winter. Durante o debate, moderado pelo jornalista da imprensa de videojogos Harold Goldberg, foi debatido a forma como o seu passado enquanto atores profissionais contribuiu para o seu desempenho neste jogo inovador. Discutiram também os desafios de trabalhar na produção de uma história tão épica num estúdio de captação de movimentos. Sem os tradicionais apoios para a representação, como o guarda-roupa, os adereços e os cenários, o estúdio de captação de movimentos é um vácuo criado para captar performances verdadeiras.

Ellen Page referiu: “Para mim foi uma experiência muito intensa e emocionante, uma experiência que me deixa extremamente orgulhosa. Estou ansiosa por ver a reação das pessoas à cena que vai ser exibida e também para sentir as emoções poderosas que o David Cage transmite em todos os seus videojogos.

Willem Dafoe afirmou: “Este é um evento importante tanto para o mundo dos jogos como para a história do Festival de Cinema de Tribeca. Beyond: Two Souls conta uma história belíssima, e os jogadores podem participar em cada cena e escolher as ações da personagem. Este jogo é diferente de todos os projetos em que já estive envolvido.

A Quantic Dream utilizou a mais avançada tecnologia de captação de movimentos, o que permitiu que os desempenhos e as expressões dos atores fossem fielmente reproduzidos no jogo, tornando tangível e real a vida fantástica da personagem principal Jodie Holmes.

David Cage, fundador da Quantic Dream, disse: “A Quantic Dream está incrivelmente orgulhosa por partilhar esta visão de como contar histórias com jogos, uma visão que redefine e estabelece novos limites para aquilo que os jogos podem fazer. Esperamos que o reconhecimento que Beyond teve ao ser escolhido para a seleção oficial do Festival Cinema de Tribeca funcione como um catalisador para criação de mais jogos emotivos e que explorem temas mais maduros.

A cena exclusiva revelada no Festival de Cinema de Tribeca chama-se “Sem-abrigo” e mostra Jodie numa parte emocional e fisicamente desafiante da sua vida. Jodie torna-se uma sem-abrigo e tem de encontrar a vontade necessária para sobreviver em circunstâncias tão duras. A cena explora as relações que ela cria com outros sem-abrigo e os desafios que eles enfrentam, incluindo procurar a próxima refeição, lutar pela sobrevivência e continuar a ter fé na humanidade.


Homepage Beyond: Two Souls


Homepage Quantic Dream

 

Exit mobile version