Just Cause 4 encontra-se a pouco menos de um mês para o seu lançamento e ameaça… vir a ser um caso sério de um grande jogo.
Com o Natal a aproximar-se, parece que vai estar aqui uma boa ideia para colocar no sapatinho.
Tal como aqui o Pplware tinha indicado, Just Cause 4 acelera para a data de lançamento, que é no próximo dia 4 de dezembro e a avaliar pelo novo trailer recentemente revelado, parece gozar de muito boa saúde.
O jogo será lançado para Playstation 4, Xbox One e PCs e decorre no país sul-americano de Solis onde o nosso personagem Rico Rodriguez tenta descobrir mais acerca da morte do seu pai e do seu próprio passado. No entanto, o país encontra-se refém duma milícia armada (denominada de Black Hand), liderada pela implacável vilã do jogo de nome Gabriela e que controla tudo e todos.
O trailer agora revelado mostra um pouco da história de Just Cause 4, na medida que, enquanto tenta descortinar o seu passado, uma gigantesca tempestade se aproxima do território.
Este é um ponto forte de Just Cause 4: o Clima. Conforme pode ser visto noutros trailers, o jogo apresentará um conjunto de situações climáticas de extrema violência, como tornados ou tempestades de areia, com os quais Rico terá de se haver. Isto, pois, em Just Cause 4 o mau tempo pode-nos matar.
As condições atmosféricas serão um dos pontos principais do jogo, assumindo tamanha importância que a Avalanche Studios utilizou e melhorou o seu próprio motor de jogo do qual é proprietária, o APEX, para o seu desenvolvimento.
APEX Engine
Todos esses efeitos especiais das situações climáticas extremas que Just Cause 4 irá apresentar, serão proporcionados pelo motor APEX, propriedade da Avalanche Studios.
O APEX é o motor que se encontra por detrás de Just Cause 4 e segundo os responsáveis da Avalanche Studios, será capaz de lidar com os desafios criados pela representação dos mais variados efeitos climáticos do jogo. Estamos a falar de um motor que tentará reproduzir de forma credível, tanto visual como fisicamente, os melhores interativos de condições atmosféricas tais como chuva, vento, tempestades de areia, tornados, …
No entanto, será também o APEX o responsável por todo o restante processamento. Refiro-me a efeitos de luminosidade, de luz e sombras, de partículas e destruição, colisões, … tudo isto em 4K.
A fasquia colocada pela Avalanche Studios está alta. Será que Just Cause 4 consegue chegar lá? A 4 de dezembro veremos.
Deixamos-vos com outros trailers entretanto revelados sobre Rico Rodriguez, Solis e Just Cause 4: