Pplware

Nintendo pode lançar dois novos modelos da Switch ainda em 2019

A consola híbrida, que tanto é um dispositivo para jogar em casa, como em movimento, pode receber dois novos modelos em 2019. Segundo o relato do Wall Street Journal, um dos modelos da nova Nintendo Switch será deveras poderoso e orientado para os jogadores mais exigentes. O segundo, será um modelo mais barato.

Além disso, ambos os novos modelos podem chegar já durante este verão com o intuito de reforçar a posição da Nintendo no mercado das consolas. Aliás, já não é a primeira vez que esta hipótese é sugerida.


De acordo com a hipótese levantada pela publicação supracitada, teremos então dois novos modelos ainda em 2019. Em primeiro lugar, uma Nintendo Switch mais compacta e económica, voltada para o grande público e com o intuito de tornar o formato ainda mais popular e publicamente reconhecido. Contudo, teríamos ainda um modelo voltado para o público mais exigente. Uma consola naturalmente mais poderosa.

Dois novos modelos da Nintendo Switch para 2019

Perante esta hipótese, o WSJ avança que o modelo mais poderoso será uma concorrente natural para a PS4, bem como para a Xbox One. Por outras palavras, poderemos ter um modelo especificamente concebido para os jogadores mais exigentes, todavia, sem ter o mesmo “músculo” destas consolas estabelecidas.

Ao passo que o segundo seria destinado às grandes massas, o modelo mais económico. Esta é a premissa avançada pela imprensa internacional para o futuro da Nintendo Switch. De acordo com as fontes próprias do WSJ, o jornal teve acesso a um dos protótipos já a ser testados pela empresa, baseando aí a sua peça.

Mais concretamente, a publicação refere, sem nomear, vários fornecedores de componentes para as consolas Nintendo Switch. Entidades que receberam protótipos funcionais para que estas possam adaptar as suas linhas de produção. Além disso, o jornal refere que o modelo mais económico abdicará de algumas funções.

A Nintendo Switch mais acessível abdicaria do “HD rumble

O feedback vibratório para o controlador, uma das funções muito pouco utilizadas, de acordo com o relato original. Contudo, são ainda sugeridas outras contenções para conseguir produzir um modelo com preço competitivo e formato compacto. Infelizmente, tais escolhas não são especificadas na peça citada.

A medida, caso verídica, encontraria paralelo nas grandes concorrentes. Relembramos aqui que tanto a Sony como a Microsoft lançaram versões base das consolas e, posteriormente, versões premium. Tudo isto sempre com o intuito de manter as vendas em alta e sem nunca classificar um produto como “Lite” ou barato.

Apontamos assim a plausibilidade deste lançamento de novos modelos. Será uma forma de manter a Nintendo Switch nas bocas do mundo e dará aos jogadores novas possibilidades. Com um modelo mais acessível, possivelmente a versão base, mais compacta e discreta. Aliás, de acordo com a fonte supracitada este modelo barato será apenas utilizado sem dock, ao contrário da atual geração.

Já, por outro lado, o modelo de topo chegaria como substituto direto e melhoria face à Nintendo Switch atual, esta sim com acesso à dock. Sobre estes modelos, uma fonte que teve acesso a ambos comentou o seguinte ao Wall Street Journal:

Enganar-se-iam se assumissem que o modelo de topo será algo similar ao que a Sony fez com a PS4. E o outro modelo (económico) não será simplesmente uma alternativa barata, ou similar às antigas máquinas de jogo como a PlayStation Vita.

Em suma, poderemos ter que esperar até ao verão para esclarecer todas as dúvidas.

Exit mobile version